Assistência Social - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015

Faag Cidadania acontece neste sábado na Praça Tiradentes

Evento em parceria com a Prefeitura de Agudos irá oferecer atividades culturais e ação social à toda a população

Faag Cidadania acontece neste sábado na Praça Tiradentes

Acontece neste sábado, 3, na Praça Tiradentes, o evento FAAG Cidadania. Promovido pela faculdade e com o apoio da Prefeitura de Agudos, a ação contará com diversas atividades das 10h às 15h. Haverá recreação para crianças, pula-pula, serviço de arrecadação de óleo usado, agasalhos e sapatos em bom estado. O evento contará também com apresentações culturais, orientações, corte de cabelo e outras atrações. Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente.

"Convidamos a população a participar. Será um momento de aproveitar todas as atividades que vamos oferecer e também de conhecer um pouco mais sobre a Faculdade de Agudos", destaca Fabiana Zanella, vice-diretora acadêmica da FAAG e uma das organizadoras do evento.

O prefeito Everton Octaviani destacou a importância desta parceria. "A Prefeitura de Agudos sempre tem apoiado eventos de cidadania e ação social, é importante para o município e para a nossa população. Somos parceiros da Faag de longa data e esta ação é muito bem vinda, com certeza será um sucesso", afirma.

Atrações culturais

Durante o evento, várias atrações culturais serão apresentadas no palco da praça, com destaque para o núcleo OMSTRAB, que completa neste ano 18 anos de atividade continuada, com onze produções. Sediado na cidade de São Paulo, contou com a participação de mais de uma centena de profissionais das mais diversas áreas do universo cultural paulista. Durante este período, sempre desenvolveu um trabalho de pesquisa seguindo um conceito de integração de linguagens - Dança Contemporânea, Música ao vivo e Teatro -, dedicando-se à criação de um Musical Brasileiro Contemporâneo. A apresentação será às 14h.

Quem também subirá ao palco, às 13h, é o Grupo Inclusão, de Lençóis Paulista. A atração consiste em apresentação de dança de pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes), organizado pelo professor Luiz Henrique Santana.