.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quinta-feira, 23 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipe do CAPS Agudos produz e entrega máscaras de pano para pacientes

A iniciativa de um gera a segurança do outro, como forma de evitar a contaminação


Equipe do CAPS Agudos produz e entrega máscaras de pano para pacientes

Parte da equipe CAPS: Regiane, Eid e Márcia

 

Uma iniciativa da equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Agudos, serve como exemplo de preocupação com o semelhante em um momento quando todos correm risco devido à contaminação pelo coronavírus e a iniciativa de um significa a segurança do outro, como forma de evitar a contaminação.

Atualmente, todas as funcionárias estão diretamente ligadas na produção diária de máscaras de pano, que estão sendo produzidas na própria sede do CAPS e entregues aos pacientes do Centro. 

A assistente social e coordenadora do CAPS, Regiane de Azevedo Silva, contou que ela mesma pediu a uma das funcionárias, que tem máquina de costura em casa, se poderia confeccionar máscaras para a equipe do Centro. “Nós pagaríamos pelas máscaras”, contou.

Porém, a funcionária se dispôs a levar a própria máquina de costura até o CAPS e, nos intervalos dos atendimentos, produzir as peças. “Nisso, o restante da equipe se animou com a ideia e começamos a arrecadar tecidos, nós mesmos compramos linha, elásticos e mais tecidos para a produção”, contou Regiane. 

Atualmente, três máquinas de costura ‘trabalham’ no CAPS produzindo as peças para os pacientes, já que todos da equipe já ganharam as suas.

Regiane conta que cerca de mil pacientes são atendidos na unidade, porém, este número está reduzido devido ao isolamento social, mas todos os pacientes que continuam necessitando de atendimento estão recebendo as máscaras. 

Além de Regiane, a equipe que produz as máscaras é formada por Eid, Márcia, Marisa, Vivian, Thaís, Franciele, Maíra e Nathália.

Recentemente, a Prefeitura de Agudos lançou a campanha #agenteseproteje, que incentiva o uso de máscaras como forma de evitar a contaminação. Veja mais em https://youtu.be/h44CAgVBrKA ou https://www.facebook.com/prefeituradeagudos/.

534 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.