Saúde - Quinta-feira, 23 de Abril de 2020

Cinco novos médicos começam a atender em Agudos na segunda-feira, dia 27

Médicos são reforço no combate ao coronavírus e no tratamento a vítimas

Cinco novos médicos começam a atender em Agudos na segunda-feira, dia 27

Os novos médicos e o secretário de Saúde

Na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, Agudos passa a contar com o reforço de cinco novos médicos enviados ao município pelo Programa Mais Médicos Pelo Brasil do Governo Federal. A nova equipe se apresentou na Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, dia 22.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Mota, os médicos atuarão no Centro de Referência para Tratamento de Síndromes Respiratórias e no Posto de Saúde de Domélia, durante o combate ao coronavírus e no tratamento de possíveis doentes da Covid-19. Posteriormente à pandemia, passarão a atender nas unidades de saúde de Agudos e Domélia.

Fazem parte da equipe os médicos que atuam no Programa Saúde da Família Ronaldo Cardoso Leal Júnior, Charlane Felix Araújo, Gustavo Egypto Barbosa, Nayara Mendonça Chaves e Sulkary Rodriguez Orizondo.

O prefeito Altair Francisco Silva comemorou a chegada dos novos médicos. “É um importante reforço ao nosso objetivo maior nesse momento tão difícil, que é de salvar vidas, e que nós buscamos com várias ações, mas, principalmente, com o atendimento médico que oferecemos à nossa população. Desejo que se sintam acolhidos por todos nós de Agudos e possam desenvolver um ótimo trabalho aqui. Que Deus abençoe o trabalho e a vida de vocês aqui em Agudos”, disse o prefeito.