.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Quinta-feira, 30 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Webaulas em Agudos mantém inclusão com atividades adaptadas para alunos com deficiência

As atividades pedagógicas são planejadas com base no Plano de Ensino Individualizado de cada aluno


Webaulas em Agudos mantém inclusão com atividades adaptadas para alunos com deficiência

A equipe de Educação Especial da rede municipal de Agudos está promovendo a inclusão, mesmo em distanciamento, devido ao risco de contágio por COVID-19, através das atividades diárias oferecidas de forma online e postadas pelo WhatsApp,por professores auxiliares de Educação Especial.

As postagens contam com as aulas de cada dia, áudios para os pais, vídeos de atividades e as próprias atividades pedagógicas, que são planejadas com base no Plano de Ensino Individualizado (PEI) de cada aluno.

O PEI é elaborado de acordo com cada deficiência, visando as habilidades e dificuldades de cada aluno e adaptado do currículo da sala regular. Os alunos inclusos que não têm acesso à internet em casa, recebem essas atividades planejadas e adaptadas impressas na sua escola, pois cada escola tem um dia de plantão na semana para que todos tenham acesso à aprendizagem.

A equipe de Educação Especial é formada por professores itinerantes de Educação Especial e os professores auxiliares de Educação Especial, que juntos planejam e enviam as atividades adaptadas.
“A equipe de Educação Especial do nosso município está muito feliz com o resultado obtido nessas duas semanas de aulas a distância, uma vez que nossos alunos não estão ficando sem estimulação e aprendizado”, avaliou a secretária de Educação e Cultura, Silvana C. Cunha Tendolo.

“Agradecemos a cada família pela colaboração, dedicação e entusiasmo que têm demonstrado na aplicação dessas atividades, que, neste momento, são muito importantes para a continuidade do aprendizado de nossas crianças”, disse o prefeito Altair Francisco Silva.

 

 

861 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.