Educação - Quarta-feira, 17 de Junho de 2020

Prefeitura de Agudos completa entrega de kits de hortifrútis para alunos da rede municipal

Segunda parte dos produtos foi entregue nesta terça-feira, dia 16 de junho

O prefeito Altair Francisco acompanhou a separação e embalagem dos produtos

Nesta terça-feira, dia 16 de junho, foi realizada a segunda parte dos kits de produtos hortifrútis para os alunos das escolas municipais de Agudos. A distribuição dos kits feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura tem objetivo de reforçar a alimentação dos estudantes, que em razão da pandemia não podem frequentar as escolas. Na semana passada, foram entregues 2.174 e esta semana 1.918 kits.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura faz a distribuição kits de produtos de hortifrútis e também já entregou 4.220 cestas básicas a todos os alunos das escolas municipais.

Compostos por frutas e legumes, os kits foram entregues nas escolas onde cada criança estuda. Assim, puderam retirar os produtos nesta terça-feira, dia 16, os pais dos alunos das escolas Coronel Leite, Professora Lydia Thiede, Professora Maria Lecticia Sormani Cogo, Neusa Franco Szelpal Milare, Pilar Silva Padilha, Sebastião Funchal (Distrito de Domélia), Clélia Napoleone Crema (e salas vinculadas), Diomira Napoleone Paschoal (Dinapa) e Professora Anesia Balbina Santanna Bigarelli.

O prefeito Altair Francisco Silva, que acompanhou a preparação e embalagem dos produtos, explicou que por meio da Secretaria de Assistência Social e o CRAS a Prefeitura de Agudos vem distribuindo cestas básicas para todas as famílias que enfrentem dificuldades financeiras, devido à necessidade de isolamento social. “Apesar das dificuldades que o município passa, e a queda de arrecadação que tivemos, que é de cerca de R$ 7,4 milhões, graças a Deus, estamos conseguindo atender a todas as famílias que procuram a SEMAS, que fica no Centro da cidade, ou o CRAS, localizado no Jardim Europa, com fornecimento de cestas”, afirmou.