Agudos, Sábado, 16 de Janeiro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Sábado, 01 de Agosto de 2020

Altair conquista respiradores para Agudos

Atendendo ao pedido feito pelo prefeito Altair Francisco Silva, o Governo do Estado fez a doação de um ventilador pulmonar mecânico, que foi entregue à Prefeitura de Agudos, nesta sexta-feira, dia 31 de julho. O equipamento será destinado para uso na UPA do município.

Com a doação conseguida pelo prefeito Altair, Agudos contará com quatro equipamentos deste tipo. Dois estão sendo adquiridos pela própria Prefeitura de Agudos, cuja compra está em fase de licitação. O outro equipamento também será uma doação, já confirmada pela empresa Bracel.

Os ventiladores pulmonares são essenciais para tratar pacientes com insuficiência respiratória e muito utilizado para o tratamento de pacientes com quadros graves da Covid-19.

“Graças a Deus conseguimos esses aparelhos. Nossa esperança é de que não seja necessário o uso, mas estamos reforçando o atendimento oferecido na UPA, assim nos resguardamos para possíveis casos de pacientes da covid-19”, disse o prefeito Altair.

Os equipamentos serão destinados, após a pandemia do coronavírus, as instalações de uma UTI no Hospital de Agudos.