Administração - Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Prefeito Altair inaugura Parque da Família para a população de Agudos

O parque será aberto à população assim que possível, dentro das medidas preventivas estabelecidas pela pandemia da covid-19.

Prefeito Altair inaugura Parque da Família para a população de Agudos

A primeira-dama, Elisangela Bianchi Silva e o prefeito Altair, durante a inauguração

O prefeito Altair Francisco Silva inaugurou, nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, o Parque da Família, complexo criado em janeiro deste ano por Decreto pelo prefeito Altair e destinado à população de Agudos para a recreação, lazer e prática esportiva. O parque, instalado onde existia a antiga Associação Esportiva Duratex, será aberto a todos assim que possível, dentro das medidas preventivas estabelecidas pela pandemia da covid-19.

O amplo espaço passou por grandes melhorias feitas pela Prefeitura, e agora possui diversos atrativos, como quiosques, churrasqueiras, ampla cozinha, banheiros, área de jogos, parque infantil, amplo estacionamento, quadra de vôlei de areia, quadra de futsal e basquete, dois campos de futebol society e um campo mini e bosque.

Para disponibilizar essa importante opção de lazer, entretenimento e saúde para a população, a Prefeitura de Agudos recuperou totalmente o local em um trabalho conjunto de diversas secretarias, com o mesmo objetivo de criar um inédito espaço dedicado, exclusivamente, ao bem-estar da população.

Até a forma de agendamento foi definida para facilitar o acesso, com a divisão do Parque da Família em sessões, que podem ser usufruídas de forma conjunta ou separadas, mediante agendamento para reserva dos atrativos da área social (quiosques, churrasqueiras).

Para isso, quando o uso de parque estiver liberado pelas restrições da pandemia, bastará o morador acessar a plataforma criada no site da Prefeitura (www.agudos.sp.gov.br), onde haverá um local com as opções das áreas e da data desejada. Caso estejam disponíveis, o morador deverá ifazer seu cadastro.

O prefeito Altair expressou sua alegria ao inaugurar, oficialmente, o Parque da Família. “Essa é mais um conquista para o município. Uma área que era subutilizado que foi transformada em uma excelente opção de entretenimento para a população. É uma alegria muito grande para mim poder destinar um patrimônio do povo para o povo. O sentimento é muito bom, de poder oferecer para a população um lugar de lazer que não existia. A população não tinha nenhuma opção e agora tem um espaço integrado para a família, onde os pais e filhos podem usufruir de atrativos diferentes, com absoluta segurança”, afirmou Altair.

O prefeito também adiantou que o Parque da Família é apenas o primeiro de outros espaços de lazer que serão voltados para a população.