Serviços Urbanos - Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Nova linha vai atender bairros que nunca contaram com circular gratuito

Nova linha vai atender bairros que nunca contaram com circular gratuito

A partir desta quarta-feira, dia 12 de agosto, passa a funcionar em Agudos uma nova linha do Circular Gratuito, que vai interligar diversas regiões da cidade, inclusive bairros que nunca foram atendidos com este serviço. A linha Interbairros, criada a pedido do prefeito Altair Francisco Silva, vai atender 20 bairros de Agudos, e nos primeiros 30 dias de forma experimental, podendo ocorrer ajustes para aprimorar o serviço.

Para definir o novo trajeto, segundo o responsável pelo Setor de Trasportes Coletivo da Prefeitura, Eli Martins, foi considerada, principalmente, a necessidade de atender regiões da cidade que nunca contaram com o serviço do ônibus gratuito, como a Chácara Avato, Jardim Danúbio, Vila do Café, Vila Santana, Maria Luíza, Santa Cecília e outros, assim como atender novas regiões, como a Avenida Videira, o Conjunto Habitacional Pedro Andruciolli, e o próprio Vale dos Pinheiros.

O trajeto foi definido interligando de forma ágil e eficiente o transporte de praticamente todas as regiões da cidade, facilitando o acesso da população ao comércio e a qualquer serviço público, bem como acesso ao trabalho, não importando o local onde o morador resida ou trabalhe.

“Esta nova linha vai ajudar muito aos moradores dessas regiões, mas principalmente aos trabalhadores que nunca puderam contar com o ônibus gratuito próximo de suas casas. Então, este é o resultado de mais um trabalho realizado pela Prefeitura de Agudos para atender sua população, um resultado muito positivo e por isso fico muito feliz”, destacou o prefeito Altair Francisco Silva.

A linha Interbairros passa pelos bairros Vale dos Pinheiros, centro da Vila Vienense, Jardim Danúbio, segue pelos bairros Pampulha, Jardim Europa, Bem viver, Centenário Park, Cohab 4, Avenida Videira, Santana, Jardim Cruzeiro e Avenida 7 de Setembro, passa pela Praça do Sol e segue na Vila Professor Simões, vai para Vila do Café, Santa Cândida, Maria Luiza, Centro até o terminal rodoviário, depois vai até o parque Santa Cândida e finalmente chega à Chácara Avato. Todos os horários estão disponíveis no site da Prefeitura de Agudos (www.agudos.sp.gov.br), na aba Serviços para o Cidadão (no alto à direita), seguido em Horário de Ônibus.

Acompanhe o trajeto pela animação criada pela Prefeitura de Agudos no link: https://drive.google.com/file/d/1y5Bji8d9E6HRuy6a7mFJvLi0lqqAcSRk/view

ou no Canal Oficial da Prefeitura no YouTube