Administração - Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Altair inaugura sala e emissão de RG iniciará de forma online na próxima semana

Altair inaugura sala e emissão de RG iniciará de forma online na próxima semana

O prefeito Altair Francisco Silva inaugurou, oficialmente, nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, o “Posto de Identificação IIRGD”, onde funcionará o serviço de emissão das Carteiras de Identidade (RG). Embora o atendimento presencial esteja suspenso, devido à pandemia, nos próximos dias a Prefeitura iniciará a emissão dos documentos de forma online, para atender as pessoas que precisem emitir o documento pela primeira vez ou pedir a segunda via.

A inauguração marca a conclusão de um trabalho iniciado em 2018, quando o prefeito Altair solicitou a implantação do serviço em Agudos diretamente à vice-presidente do Detran-SP, Neiva Aparecida Doretto, durante a inauguração da unidade local do Detran.

Desde então, foram várias trativas em São Paulo até a formalização do convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, para a manutenção e funcionamento do oposto. Em seguida, foi necessário aguardar o período para que o Governo do Estado enviasse os equipamentos próprios para a expedição dos documentos e dois funcionários passassem por treinamento em São Paulo para atuarem à frente do serviço.

“Este é um trabalho extremamente importante, pois vai atender toda a população de Agudos. Fico muito feliz por mais essa conquista do povo de Agudos, que foi alcançada graças ao empenho e ao trabalho de várias pessoas, de vários setores da Prefeitura. Embora o atendimento não possa iniciar presencialmente, buscamos um meio de atender a população dentro dos critérios de segurança”, explicou o prefeito.

Participaram da inauguração a primeira-dama Elisangela Bianchi Silva; o secretário de Desenvolvimento, Rafael Lima; a assessora de Obras, Bete Lucas; da Secretaria de Administração, Tiago Silva; do Jurídico, Matheus Amâncio Piotto;  o diretor do Detran/Agudos, Edson Gaspar, e a vereadora Maria Antônia da Silva

O posto fica no prédio do Detran, localizado na rua Vereador José Octaviani Filho, 136, no Jardim Canaã. Informações sobre o pedido online podem ser obtidas pelo telefone 3262-0704.