Educação - Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015

Prefeitura lança livro "Vamos Colorir", para alunos da rede municipal

Material será utilizado para trabalhar a história do município em sala de aula

Prefeitura lança livro

A Prefeitura de Agudos lançou na terça-feira, 13, o livro "Vamos Colorir". O lançamento reuniu, na Emef Coronel Leite, diretores e coordenadores de escolas da rede municipal de ensino. O material didático foi desenvolvido pela Diretoria de Comunicação, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, para que os professores possam trabalhar a história da cidade em sala de aula.

O livro conta com ilustrações - produzidas pelo cartunista Felipe Balderramas Vancin -, de prédios históricos, pontos turísticos e áreas de lazer da cidade. Com imagens em preto e branco, o livro convida os alunos a aprender pintando. A proposta é colorir os locais que fizeram história no município, como por exemplo o prédio da Estação Sorocabana - que foi revitalizado e hoje é utilizado pela prefeitura -, enquanto o professor explica a importância histórica deste local para a cidade.

O prefeito Everton Octaviani, durante seu pronunciamento no evento, lembrou que as atividades de colorir ajudam no desenvolvimento da coordenação motora e alivia o stress. "Nós sabemos que a pintura tem se tornado um importante método de combate ao stress, e desta forma esperamos contribuir para que essa atividade se torne ainda mais frequente em sala de aula, além disso, os alunos irão aprender mais sobre a cidade, sobre os prédios históricos e sua importância para o desenvolvimento do nosso município. Este livro será um aliado do professor, que também terá a liberdade para trabalhá-lo da maneira que achar adequado", disse.

A proposta é fazer do material um aliado a outras atividades já desenvolvidas, como por exemplo o Turismo Pedagógico, onde instrutores levam os alunos da rede para conhecer pontos turísticos e aprender um pouco mais sobre a história de Agudos. Todos os alunos do ensino fundamental e infantil irão receber o material nos próximos dias, porém, os coordenadores e diretores que participaram do evento, receberam um exemplar para conhecer o material.

O lançamento do livro "Vamos Colorir", faz parte da programação da Jornada Educacional, que começou na sexta-feira, 9, com a olimpíada Astropontes.