Educação - Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020

Escolas municipais de Agudos geram emoção durante encerramento atípico do ano letivo

Em algumas escolas foi organizado drive thru para que os alunos pudessem receber seus certificados e um presentinho oferecido pelas próprias escolas

Nas primeiras semanas de dezembro, as escolas da rede municipal de ensino de Agudos se organizaram para proporcionar aos alunos um momento especial, com a chegada do final do ano e da “formatura” das turmas, apesar da pandemia. Devido ao risco de contaminação, os tradicionais eventos que marcam essa época do ano não puderam ser realizados, devido à necessidade de evitar aglomerações. Assim, cada escola se organizou para que o encerramento do ano letivo não passasse em branco, mas de forma segura para todos. A organização desses encontros atendeu a necessidade e disponibilidade de cada unidade escolar, para que todo os cuidados necessários de prevenção ao covid-19 fossem observados. Aproveitando o momento de despedida, alguns berçários também promoveram momentos carinhosos com distribuição de presentes.
Em algumas escolas foi organizado drive thru, para que os alunos pudessem receber seus certificados e um presentinho oferecido pelas próprias escolas. Como na escola Clelia Napoleone Crema, onde foi feito um drive thru no sábado, dia 12, em três horários. Foi entregue o diploma e um kit de presente para os alunos. A foto tradicional foi feita usando um bambolê enfeitado como moldura. Antes, as professoras pediram para os pais irem para a escola com os carros enfeitados.

Em outros casos, a tradicional fotografia ao lado dos pais e da professora foi feita de forma agendada, com entrega de senhas ou vale presente, em diversos horários, evitando que todos estivessem ao mesmo tempo nas escolas, tornando o momento especial bem mais seguro.
Na Emei José Octaviani Filho, a Mamãe Noel visitou a escola, fazendo a alegria das crianças da Pré-ecola I.
Todas as fotos e vídeos dos encontros foram disponibilizados nos grupos de WhatsApp, que contam com os pais dos alunos, e nas páginas do Facebook das escolas.

De acordo com as supervisoras das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, a iniciativa serviu para que todos pudessem aproveitar, de forma segura, um momento de emoção e carinho entre alunos, pais e professores. A equipe de supervisão aproveitou para agradecer aos colaboradores da rede pelo empenho e amor demonstrado aos alunos e seus familiares, especialmente, no encerramento de um ano tão cheio de dificuldades por conta da pandemia.