.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escolas municipais de Agudos geram emoção durante encerramento atípico do ano letivo

Em algumas escolas foi organizado drive thru para que os alunos pudessem receber seus certificados e um presentinho oferecido pelas próprias escolas


Escolas municipais de Agudos geram emoção durante encerramento atípico do ano letivo

Nas primeiras semanas de dezembro, as escolas da rede municipal de ensino de Agudos se organizaram para proporcionar aos alunos um momento especial, com a chegada do final do ano e da “formatura” das turmas, apesar da pandemia. Devido ao risco de contaminação, os tradicionais eventos que marcam essa época do ano não puderam ser realizados, devido à necessidade de evitar aglomerações. Assim, cada escola se organizou para que o encerramento do ano letivo não passasse em branco, mas de forma segura para todos. A organização desses encontros atendeu a necessidade e disponibilidade de cada unidade escolar, para que todo os cuidados necessários de prevenção ao covid-19 fossem observados. Aproveitando o momento de despedida, alguns berçários também promoveram momentos carinhosos com distribuição de presentes.
Em algumas escolas foi organizado drive thru, para que os alunos pudessem receber seus certificados e um presentinho oferecido pelas próprias escolas. Como na escola Clelia Napoleone Crema, onde foi feito um drive thru no sábado, dia 12, em três horários. Foi entregue o diploma e um kit de presente para os alunos. A foto tradicional foi feita usando um bambolê enfeitado como moldura. Antes, as professoras pediram para os pais irem para a escola com os carros enfeitados. 


Em outros casos, a tradicional fotografia ao lado dos pais e da professora foi feita de forma agendada, com entrega de senhas ou vale presente, em diversos horários, evitando que todos estivessem ao mesmo tempo nas escolas, tornando o momento especial bem mais seguro. 
Na Emei José Octaviani Filho, a Mamãe Noel visitou a escola, fazendo a alegria das crianças da Pré-ecola I. 
Todas as fotos e vídeos dos encontros foram disponibilizados nos grupos de WhatsApp, que contam com os pais dos alunos, e nas páginas do Facebook das escolas.


De acordo com as supervisoras das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, a iniciativa serviu para que todos pudessem aproveitar, de forma segura, um momento de emoção e carinho entre alunos, pais e professores. A equipe de supervisão aproveitou para agradecer aos colaboradores da rede pelo empenho e amor demonstrado aos alunos e seus familiares, especialmente, no encerramento de um ano tão cheio de dificuldades por conta da pandemia.

658 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.