Saúde - Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Enfermeira de Agudos é a primeira vacinada contra a Covid-19

Vacinação começou na manhã desta quinta-feira (21) em profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus

Enfermeira de Agudos é a primeira vacinada contra a Covid-19

No dia em que completa 48 anos, a enfermeira Chilerne Lopes foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Agudos. A profissional trabalha na linha de frente de combate ao coronavírus, no Centro de Referência para Síndromes Respiratórias (Centro Covid).

A vacinação no município começou por volta de 11h e foi acompanhada pelo prefeito Fernando Octaviani, pelo vice-prefeito Paulo Vinícius Wolber, pelo Secretário de Saúde Carlos Thirone e por profissionais da área da saúde.

Chilerne foi a primeira a receber a dose da vacina Coronavac e se emocionou. “Eu sou formada há mais de 20 anos, estou aqui na linha de frente do combate ao coronavírus desde o início, na montagem do Centro. Estou me sentindo muito emocionada por ser a primeira enfermeira a tomar a vacina no município e estou muito feliz”, contou. “Eu torço para que a vacina chegue logo para toda a população”, finalizou.

O Secretário de Saúde Doutor Carlos Thirone explicou sobre a programação de vacinação no município. “Nessa primeira etapa a programação está direcionada, aos profissionais ligados na área da saúde na fronte direta contra a Covid-19. Além desses profissionais serão contemplados os idosos que moram em entidades de longa permanência, aqui nós temos o Abrigo Vicentino e o Lar dos Desamparados. Essa é a nossa prioridade. Assim que a etapa desta semana contemplar a todos esses, a próxima etapa será nas outras classes de saúde, médicos, enfermeiros e demais profissionais que não estão no trabalho direto de combate ao coronavírus”, explicou.

O prefeito Fernando Octaviani agradeceu aos profissionais de saúde. “Nós ficamos contentes de acompanhar esse momento histórico para a nossa cidade e agradeço desde já a esses profissionais que dedicam seu dia a dia no combate ao coronavírus. Nós esperamos vacinar o quanto antes todos da área da saúde”, disse.

1.000 doses da vacina chegaram nesta quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira (21) a Secretaria de Saúde de Agudos recebeu 1.000 doses da vacina Coronavac. O imunizante chegou por volta de 18h na sede da secretaria e atenderá inicialmente aos profissionais da área da saúde e idosos institucionalizados.

A Prefeitura de Agudos ressalta que a vacinação será gradativa, conforme a chegada de mais doses do imunizante. Não é necessário neste momento que a população procure pelas unidades de saúde ou salas de vacina. Todo o cronograma de vacinação será amplamente divulgado nos canais oficiais da prefeitura e também na imprensa.

A Secretaria de Saúde de Agudos recebeu mil doses da Coronavac