Saúde - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Agudos recebe 770 doses da vacina de Oxford

Profissionais da saúde que não atuam na linha de frente deverão receber as doses do imunizante; prefeitura fará cadastramento para vacinar

Agudos recebe 770 doses da vacina de Oxford

A Prefeitura de Agudos recebeu na manhã desta quarta-feira (27) 770 doses da vacina AstraZeneca, produzida em parceria entre a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A prioridade de vacinação nesta etapa continua sendo aos profissionais de saúde.

Inicialmente recebem os imunizantes os profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus. Nesta primeira etapa, que começou na quinta-feira (21), os profissionais receberam a dose da Coronavac. Além deles, idosos moradores de instituições de longa permanência também estão sendo vacinados. Esta fase deve ser finalizada na próxima sexta-feira (29).

Na segunda-feira, 1 de fevereiro, começará a vacinação destinada aos demais profissionais de saúde, conforme estipulado pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Agudos informa que fará, ainda nesta semana, o cadastramento dos profissionais aptos a receberem as doses. A forma de cadastramento, o local e horário de vacinação, serão amplamente divulgados nos canais oficiais da prefeitura assim que forem definidos.

Até a tarde desta quarta-feira (27) 258 pessoas já haviam sido vacinadas em Agudos na primeira etapa da vacinação.