.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos prorroga vacinação de profissionais de saúde

Calendário que iria até quinta-feira (4) se estendeu até sexta-feira (5); não será mais necessário fazer agendamento


Prefeitura de Agudos prorroga vacinação de profissionais de saúde

Prefeitura de Agudos prorroga vacinação de profissionais de saúde

Calendário que iria até quinta-feira (4) se estendeu até sexta-feira (5); não será mais necessário fazer agendamento 

 

A Prefeitura de Agudos informa que prorrogou a data de vacinação de profissionais de saúde contra a Covid-19. Inicialmente o planejamento da Secretaria de Saúde previa aplicar vacinas entre segunda-feira (01) e quinta-feira (4). 

Por conta da baixa adesão dos profissionais a prefeitura tomou duas medidas importantes para garantir que todas as pessoas que se enquadrem no grupo, sejam vacinadas o quanto antes.

A primeira medida é prorrogar o período de vacinação em um dia. Portanto o período de vacinação desses profissionais se encerra na sexta-feira e não mais na quinta.

A segunda medida é suspender o sistema de agendamento pelo site da prefeitura. Agora o profissional interessado deverá se dirigir ao posto de vacinação no CCI (Centro de Convivência do Idoso), portando documento que comprove a sua atuação na área da saúde. São aceitos: Carteira de Trabalho ou crachá da empresa onde atua.

O centro permanecerá aberto até sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Quem pode tomar a vacina?

Fazem parte da lista: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e todos os técnicos e auxiliares.

Os trabalhadores de apoio também poderão receber a dose da vacina: recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, e motoristas de ambulâncias.

Acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas também serão vacinados, além de profissionais que atuam em cuidados domiciliares: cuidadores de idosos, doulas/parteiras.

 

Serviço

A imunização a este grupo considerado prioritário na Campanha Nacional de Vacinação, coordenada pelo Ministério da Saúde, será promovida pela Secretaria de Saúde de Agudos. O número de doses da vacina será limitado e a vacinação será feita no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na rua Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato.

Mais informações estão disponíveis no site www.agudos.sp.gov.br.

450 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.