Saúde - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

Vacinação de idosos com 85 anos ou mais continua em Agudos

Público alvo deve apresentar carteira de identidade no ato da vacinação

Vacinação de idosos com 85 anos ou mais continua em Agudos

A Prefeitura de Agudos informa que a vacinação contra a Covid-19 de idosos do município com 85 anos ou mais, continua nesta semana. A ação segue recomendação do PNI (Programa Nacional de Imunização) que prevê a vacinação deste público prioritário.

Para a vacinação dessa população, a Secretaria de Saúde dispõe de doses da vacina Coronavac. A recomendação é para que familiares de idosos acamados ou domiciliados, procurem a unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação. Nesses casos uma equipe da prefeitura irá até o endereço para aplicar a dose da vacina.

Demais idosos com 85 anos ou mais, que não são acamados, deverão procurar diretamente o CCI (Centro de Convivência do Idoso). Neste caso, não será necessário fazer agendamento, apenas apresentar documento de identidade.

O atendimento no CCI será feito por ordem de chegada e ocorrerá sempre das 8h às 16h, até acabar o estoque das vacinas.

A prefeitura ressalta que a vacinação da população em geral ocorrerá de maneira gradativa, conforme a chegada de mais doses do imunizante. A mudança de faixa etária será amplamente divulgada assim que ocorrer.

As pessoas que não fazem parte do grupo prioritário citado não devem procurar os postos de saúde ou salas de vacina na intenção de receber o imunizante. Todo o cronograma de vacinação será amplamente divulgado nos canais oficiais da prefeitura, como já vem ocorrendo, e também na imprensa.

Serviço

A imunização a este grupo considerado prioritário na Campanha Nacional de Vacinação, coordenada pelo Ministério da Saúde, é promovida pela Secretaria de Saúde de Agudos.

A vacinação será feita no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na rua Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato.

Mais informações estão disponíveis no site www.agudos.sp.gov.br.