.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Senar ministra curso para produtores de leite em Agudos

Capacitação tem duração de 10 meses e visa melhorar a produção no município


Senar ministra curso para produtores de leite em Agudos

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos, por meio de parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Bauru, promoveu nesta quinta-feira (18) um módulo do curso ProLeite, uma ação de capacitação para produtores de leite do município. A reunião seguiu todas as medidas sanitárias em relação à pandemia da Covid-19.

O curso tem o objetivo de capacitar o produtor rural no sistema intensivo de produção de leite a pasto, com a finalidade de alcançar, em curto prazo, a melhoria da produtividade e consequentemente melhores ganhos.

Segundo José Renato de Carvalho Moreira, instrutor do Senar, o curso tem duração de um ano com vários treinamentos. “São 16 cursos ao longo de um ano, são 10 meses de treinamento, que ensina tudo sobre pastejo rotacionado de vaca leiteira, ou seja, começa com o planejamento da propriedade, plantio de cana, manejo do canavial, cerca elétrica, irrigação, sanidade animal, manejo reprodutivo, manejo sanitário e de ordenhas, criação de bezerras. Todo o processo de produção de leite a pasto é envolvido no curso ao longo desses 10 meses, que vai de fevereiro a novembro”, explicou.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gabriel Machado falou sobre a importância do treinamento. “É um curso extenso, de 10 meses, firmado graças a uma parceria da secretaria com o Senar. A nossa intenção é promover a capacitação dos produtores rurais e esse curso é um grande passo para isso”, disse. 

Foto: Roberto Netto | Prefeitura de Agudos
Foto: Roberto Netto | Prefeitura de Agudos

631 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.