.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Animamigo inicia cadastramento de voluntários

Programa de Cuidados e Proteção aos animais foi aprovado pela Câmara e já faz recrutamento de voluntários


Animamigo inicia cadastramento de voluntários

O “Programa de Cuidados e Proteção aos Animais – AnimAmigo”, abriu o período de inscrições para cadastramento de voluntários que queiram dedicar parte do seu tempo à causa animal em Agudos. A ação faz parte de um programa inédito que tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura, que estimula a guarda responsável e como consequência, resgata animais em situação de rua ou vítimas de maus tratos.

O programa foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão nesta segunda-feira (22) e tem o objetivo de desenvolver ações de educação e mobilização sobre a posse responsável de animais, bem como controlar a procriação indesejada e população dos animais em situação de rua.

Para iniciar esse trabalho o programa já conta com cronograma de ações que serão desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2021. A primeira ação será o cadastramento de pessoas interessadas em ajudar o projeto de maneira voluntária.

A Bióloga Francine Mattos explica que o cadastramento de voluntários é o ponto de partida para um trabalho efetivo de proteção aos animais no município. “É através dessa parceria, entre a prefeitura, os voluntários e a sociedade como um todo, que conseguiremos minimizar os efeitos causados pelo abandono de animais domésticos. É uma ação para reunir a comunidade voluntária da cidade para darmos início a esse e outros projetos”, conta.

Para se cadastrar de modo online o voluntário interessado deve preencher o formulário digital com seus dados. O sistema pode ser acessado através do link: https://forms.gle/brMddmyM91hz6iMcA.

Quem não tem acesso à internet também pode se cadastrar, basta procurar pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica na Rua Sete de Setembro, 1004, Centro, entre os dias 24 e 25 de fevereiro, das 8h às 16h.

534 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.