Educação - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Agudos antecipa recesso de julho para o ensino fundamental

A partir de segunda-feira (01) as aulas presenciais serão suspensas por 15 dias; ensino infantil continua em modo remoto

Agudos antecipa recesso de julho para o ensino fundamental

A Prefeitura de Agudos informa que a Secretaria de Educação e Cultura decidiu antecipar o recesso de julho para alunos da rede municipal do ensino fundamental. A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira (01). As aulas estarão suspensas para esses alunos pelo período de 15 dias.

A antecipação do recesso ocorre após o município registrar casos positivos de coronavírus em professores da rede municipal e em servidores das escolas. Até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde, 6 professores testaram positivo e outros 6 aguardam resultados de exames.

Nesta quarta-feira (24) a prefeitura já havia determinado a suspensão de atividades presenciais em 3 escolas onde profissionais testaram positivo. A suspensão segue regra estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Central de Vigilância Epidemiológica.

A intenção da antecipação do recesso de 15 dias é para possibilitar que professores e alunos estejam menos expostos ao risco de contágio pelo coronavírus. A orientação aos profissionais é que façam o isolamento domiciliar e evite contato com terceiros para evitar que outras pessoas sejam contaminadas.

Os alunos da educação infantil ainda não haviam retornado com as atividades presenciais e continuarão com o ensino remoto pelos próximos dias.

A Prefeitura de Agudos ressalta que o retorno às atividades presenciais ocorreu por determinação da Secretaria Estadual de Educação e que todos os profissionais com resultados de exames positivos ou com suspeita de coronavírus foram imediatamente afastados para que cumpram em casa as medidas sanitárias.

Os demais profissionais da rede atuaram em modo home office.