Saúde - Sexta-feira, 19 de Março de 2021

Agudos terá vacinação contra a Covid-19 neste sábado (20)

A vacinação ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI) das 8h às 16h

Agudos terá vacinação contra a Covid-19 neste sábado (20)

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Saúde, informa que fará neste sábado (20) a vacinação de idosos com 72 anos ou mais contra a Covid-19. A imunização desta faixa etária começou nesta sexta-feira (19), seguindo a nova recomendação do Plano Nacional de Imunizações (PNI). A vacinação ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI), das 8h às 16h.

A recomendação é para que familiares de idosos acamados ou domiciliados, da mesma faixa etária, procurem a unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação. Nesses casos uma equipe da prefeitura irá até o endereço para aplicar a dose do imunizante.

Os demais idosos com 72 anos ou mais que desejarem receber a dose da vacina devem procurar o CCI, que fica na avenida Rubens Venturini, número 150, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O atendimento no CCI será feito por ordem de chegada e ocorrerá das 8h às 16h. No ato da vacina é necessário apresentar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) que é o documento exigido pelo Ministério da Saúde para o cadastramento no sistema.

A prefeitura ressalta que tem doses da vacina suficientes para este público alvo e que a vacinação desta faixa etária continuará na semana que vem.

A vacinação da população em geral (outras faixas etárias) ocorrerá de maneira gradativa, conforme a chegada de mais doses do imunizante. As pessoas que não fazem parte do grupo prioritário citado não devem procurar os postos de saúde ou salas de vacina na intenção de receber o imunizante. Todo o cronograma de vacinação será amplamente divulgado nos canais oficiais da prefeitura, como já vem ocorrendo, e também na imprensa.

Mais informações estão disponíveis no site www.agudos.sp.gov.br.

Serviço

O Centro de Convivência do Idoso fica na avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA. O horário de atendimento é das 8h às 16h.