Administração - Quinta-feira, 08 de Abril de 2021

Fernando Octaviani reativa serviço de Atividade Delegada

Serviço foi implantado em 2011 e desativado em 2017; Policiais Militares irão reforçar a segurança do município em horário de folga

Fernando Octaviani reativa serviço de Atividade Delegada

O prefeito de Agudos Fernando Octaviani reativou a Atividade Delegada no município. O serviço havia sido implantado em 2011 e foi desativado em 2017. Trata-se de um convênio com a Polícia Militar, onde a prefeitura é autorizada a fazer a contratação de policiais em horário de folga para auxiliar o município no combate à criminalidade e outras infrações municipais.

Os policiais poderão atuar no combate ao comércio irregular e ilegal, ao descumprimento das normas municipais e também nas infrações relativas ao descumprimento das medidas de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, além de ser um reforço no combate à criminalidade no município.

A partir de abril o serviço será realizado pelos policiais, sob custo mensal de R$ 7.543,92.

No final do mês de março o prefeito Fernando se reuniu com o Tenente Giorgi para tratar do assunto. Na ocasião o Tenente ressaltou a importância do serviço no reforço da segurança. “Na Atividade Delegada, como o nome já diz, a prefeitura delega algumas funções que são exclusividade dela. A Polícia Militar irá auxiliar, como por exemplo, na fiscalização de posturas do comércio, na segurança dos Fiscais de Posturas. Também irá impactar no índice criminal da cidade. Vamos ter mais policiais nas ruas e isso ajuda toda a população na parte da segurança pública”, disse.

Já o prefeito Fernando Octaviani explicou que a reativação do serviço irá auxiliar na segurança com profissionais preparados. “É um recurso que a prefeitura irá investir mensalmente na segurança da cidade. São profissionais capacitados para qualquer situação, pessoas que têm treinamento para atuar na segurança pública e que irão aumentar ainda mais a segurança da população”, disse.