Agudos, segunda-feira, 04 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Sexta-feira, 09 de Abril de 2021

Vacinação de profissionais da educação começa no dia 12 e será na AATI

Em Agudos a aplicação ocorrerá mediante convocação feita pela Secretaria de Educação

Vacinação de profissionais da educação começa no dia 12 e será na AATI

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que a primeira etapa da imunização para profissionais da educação contra a Covid-19 terá início na próxima segunda-feira (12) para servidores e funcionários a partir de 47 anos, das redes estadual, municipal e privada. A decisão para manter a data de início no dia 12 ocorreu porque a Secretaria de Educação já havia feito um cronograma específico por unidade escolar para evitar aglomerações e formação de filas.

Em Agudos a vacinação ocorrerá exclusivamente na AATI (Associação Agudense da Terceira Idade), das 8h às 16h.

Poderão ser imunizados profissionais que atuem nas escolas com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Para receber a vacina, os profissionais foram orientados a fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao

A plataforma solicita o número do CPF, nome completo e e-mail do profissional. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação impresso, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Serviço

A AATI (Associação Agudense da Terceira Idade) fica na rua Carlos Gomes, número 20, no Centro. O atendimento será das 8h às 16h.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 04/07/2022 10:22:22