Saúde - Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Vacinação para idosos com 67 anos ou mais continua em Agudos

Governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (14) previsão para mudança de faixa etária; Agudos soma mais de 8 mil doses aplicadas

Vacinação para idosos com 67 anos ou mais continua em Agudos

A vacinação para idosos com 67 anos ou mais continua em Agudos. A imunização desse público alvo começou em 7 de abril. Neste momento também estão sendo vacinados os profissionais da educação com 47 anos ou mais.

Na tarde desta quarta-feira (14) a Secretaria de Estado da Saúde divulgou novo cronograma que prevê mudança de faixa etária em 21 de abril para idosos com 65 anos ou mais, 29 de abril para idosos com 63 anos ou mais e 6 de maio para idosos com 60 anos ou mais.

Apesar deste novo cronograma, o município aguarda a chegada de mais doses do imunizante para garantir a cobertura vacinal das faixas etárias divulgadas pelo governo.

Agudos soma mais de 8 mil doses aplicadas

De acordo com dados do Vacivida, nesta quarta-feira (14) Agudos ultrapassou a marca de 8 mil doses aplicadas, somando 8.080 aplicações, sendo 5.529 em primeira dose e 2.551 em segunda dose, o que representa, segundo o portal VacinaJá, 14,76% da população local.

Nesta etapa da vacinação estão recebendo as doses os profissionais da área da saúde, idosos com 67 anos ou mais e profissionais da área da educação com 47 anos ou mais.

Para a imunização, no ato da vacina, basta o idoso apresentar o documento de identificação com data de nascimento e CPF, além do comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Postos de vacinação:

• AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.
  • CCI - Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.