Agudos, segunda-feira, 04 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Quarta-feira, 21 de Abril de 2021

Secretaria de Educação estuda Plano Municipal pela Primeira Infância

Estudo é feito a partir de eixos estratégicos, a fim de assegurar os direitos e o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância e gestantes

Secretaria de Educação estuda Plano Municipal pela Primeira Infância

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Agudos promoveu nesta terça-feira (20), uma reunião na “Emei Clélia Napoleone Crema”, com a Comissão Municipal Intersetorial. Na pauta estava o estudo para a elaboração do Plano Municipal Pela Primeira Infância (PMPI).

Participaram da reunião o Secretário de Educação Guilherme Crescione Danelon e o Prefeito Fernando Octaviani, além de gestores municipais (Saúde, Educação e Cultura, Assistência Social, Esporte, Meio Ambiente, Segurança, Obras e Planejamento e Finanças) e representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Conselho Tutelar, CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), CME (Conselho Municipal da Educação) e CMS (Conselho Municipal de Saúde).

No encontro foi feito um levantamento de “Metas e Estratégias”, a partir de eixos estratégicos, a fim de assegurar os direitos e o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância (0 a 6 anos) e gestantes, considerando o seu contexto de vida em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal/social.

Para a próxima etapa, com data ainda a ser definida, os representantes da Comissão Municipal Intersetorial avaliarão as metas e demais questões referentes ao Plano de Estudo da Primeira Infância.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 04/07/2022 11:48:40