Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Sexta-feira, 14 de Maio de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Quin
13/05
24 °C
16 °C
Índice UV
6.0
Sext
14/05
25 °C
15 °C
Índice UV
6.0
Sáb
15/05
27 °C
17 °C
Índice UV
6.0
Domi
16/05
28 °C
17 °C
Índice UV
6.0

Administração - Segunda-feira, 03 de Maio de 2021

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos prorroga prazo para adesão ao Refis


Prefeitura de Agudos prorroga prazo para adesão ao Refis

A Prefeitura de Agudos prorrogou o prazo para o contribuinte aderir ao Refis, Programa de Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários, vencidos até o dia 31 de dezembro de 2020. O programa, que tinha prazo de adesão até 30 de abril, foi prorrogado para 30 de junho. Trata-se de uma oportunidade para que os contribuintes possam quitar seus tributos municipais. 

O Refis irá abranger créditos tributários e não tributários decorrentes de dívidas de pessoas físicas ou jurídicas com a Fazenda Pública do município de Agudos, ocorridas até 31 de dezembro de 2020.

Estão englobados no programa o IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano), o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), a Taxa de Licença para localização, instalação e funcionamento de estabelecimento ou prestação de serviços, Contribuição de Melhoria, ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens e Imóveis) e Créditos não tributários incluídos na Dívida Ativa.

O prefeito Fernando Octaviani explicou que a prorrogação amplia a oportunidade para que o contribuinte possa quitar seus débitos com o município. “Nós entendemos o atual momento que a crise causada pela pandemia nos proporciona. Portanto, qualquer forma de ajudar o contribuinte a quitar seus débitos com o município é válida. A prorrogação do prazo de adesão ao Refis acontece nesse sentido”, destacou.

Além dos impostos citados, a TSU (conhecida como Taxa do Lixo de 1998 a 2000) – também poderá ser quitada ou parcelada sem juros, multas e honorários.

Outros Tributos e Taxas - Poderão ser quitados (à vista) com 100% de desconto de multa, juros e honorários. Será possível ainda o parcelamento em até 3 vezes com desconto um pouco menor na multa, juros e honorários, de 75%. 

O Refis ainda permite a condição do contribuinte realizar os parcelamentos que comumente são realizados em mais parcelas (acima de 3), porém sem nenhum tipo de desconto nesse caso.

A prefeitura ressalta ainda que o pagamento com 100% de desconto estará disponível no site no botão “Atualização de Guias”, mas o contribuinte vai precisar ter em mãos o código imobiliário, que poderá ser obtido realizando contato na Lançadoria (14) 3262-8526 ou através do e-mail tributario@agudos.sp.gov.br). Para parcelamentos tanto em anistia quanto fora dela é necessário comparecer no setor de Lançadoria.

Contribuintes que estão com parcelamentos de dívida ativos, poderão solicitar também um estudo para quitação com desconto e nesse caso também devem se dirigir a Lançadoria.

 

Serviço

O setor de Lançadoria da Prefeitura de Agudos fica no Paço Municipal, na rua Sete de Setembro, 650, Centro (Praça Tiradentes). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3262-8526.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Refis

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!