Saúde - Quinta-feira, 06 de Maio de 2021

Vacinação contra a gripe continua em Agudos

Nesta etapa estão sendo vacinados os profissionais de saúde, crianças e gestantes

Vacinação contra a gripe continua em Agudos

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza (Gripe), que teve início em abril, continua em Agudos, com a aplicação de doses nos profissionais de Saúde – na linha de frente de atendimento -, para crianças entre seis meses a menores de seis anos e para gestantes. Para receber a vacina não será necessário agendamento. A vacina contra a Influenza tem ação contra dois vírus da Influenza A e um vírus Influenza B.

Os profissionais de Saúde, gestantes e as crianças terão acesso nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência durante o período de funcionamento de cada serviço (tabela abaixo). Para aqueles que tomaram a vacina contra a COVID-19, a aplicação contra a influenza deverá respeitar o intervalo de 14 dias entre as doses.

Nos grupos prioritários para receber as doses da vacina nesta primeira etapa estão: crianças de meses a 5 anos 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas (pós-parto); indígenas; trabalhadores da saúde (neste caso deverão apresentar cartão da vacina da Covid-19 confirmando 14 dias após a segunda dose).

O público alvo apto a receber a dose do imunizante será alterado na próxima semana quando serão inseridos os idosos com 60 anos e professores. A Secretaria de Saúde fará ampla divulgação de locais e horários de vacinação.

As doses serão aplicadas nas salas de vacinas das seguintes unidades:

Posto de Saúde “Vereador Michel Ayub”

(Jardim Cruzeiro)

Das 8h às 14h

Posto de Saúde “Moussa Tobias”

(Chácara Avato)

Das 7h30 às 12h30

Posto de Saúde “Edneia Maria Venturini Delazari”

(Distrito de Domélia)

Às quartas-feiras, das 10h às 14h

Posto de Saúde “Dirce Porto Bicalho Ayub”

(Posto Madri)