Saúde - Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Começa nesta terça-feira a vacinação de idosos e professores contra a gripe

Pessoas que atendem aos critérios desta etapa da campanha deverão procurar as salas de vacinas nas unidades de saúde

Começa nesta terça-feira a vacinação de idosos e professores contra a gripe

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos inicia nesta terça-feira (11/05) a vacinação de idosos com 60 anos ou mais e professores contra a gripe (H1N1), público alvo definido pelo Ministério da Saúde. A dose única da vacina protege do H1N1, H3N2 e Influenza B.

O Ministério da Saúde modificou o formato da vacinação contra a gripe neste ano. A recomendação é para que as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19, devem respeitar um intervalo de 14 dias. O mesmo acontece para quem tomou a vacina contra a gripe. Ela deve esperar 15 dias antes de tomar a vacina contra a Covid-19.

Os professores e idosos terão acesso nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência durante o período de funcionamento de cada serviço (tabela abaixo). A Secretaria ressalta que as salas de vacina das unidades básicas e PSF só poderão vacinar estes grupos na certeza de que foram vacinados contra Covid.  Respeitando o intervalo mínimo entre as vacinas de 14 dias.

O professor deverá apresentar documento que comprove seu vínculo como profissional de educação.

As doses serão aplicadas nas salas de vacinas das seguintes unidades:

Posto de Saúde “Vereador Michel Ayub”

(Jardim Cruzeiro)

Das 8h às 14h

Posto de Saúde “Moussa Tobias”

(Chácara Avato)

Das 7h30 às 12h30

Posto de Saúde “Edneia Maria Venturini Delazari”

(Distrito de Domélia)

Às quartas-feiras, das 10h às 14h

Posto de Saúde “Dirce Porto Bicalho Ayub”

(Posto Madri)