Saúde - Terça-feira, 01 de Junho de 2021

Feriado terá vacinação contra a Covid-19 e a gripe em Agudos

Vacinação contra a Covid-19 será no CCI e a vacinação contra a gripe no Posto de Saúde Central, das 8h às 14h

Feriado terá vacinação contra a Covid-19 e a gripe em Agudos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos fará vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe neste dia 3 de junho, feriado de Corpus Chisti. Em ambos os casos o atendimento acontecerá das 8h às 14h.

A vacinação no feriado é mais uma possibilidade de vacinar a população que trabalha, estuda ou tem dificuldades para se dirigir ao posto de vacinação em horário comercial durante a semana.

Vacinação contra a Covid-19

Será no CCI (Centro de Convivência do Idoso, que fica na avenida Rubens Venturini, número 150, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Na ocasião serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e também adultos com 30 anos ou mais com comorbidades.

Para receber a dose do imunizante é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. No caso de pessoas com comorbidades é necessário apresentar a carta médica com a especificação da comorbidade.

Comorbidades estabelecidas:

De acordo com o governo estadual as seguintes comorbidades são incluídas como prioritárias para vacinação: diabetes; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de Down; e cirrose hepática.

Vacinação contra a gripe

A vacinação contra a gripe (H1N1) é destinada a professores, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos e idosos com 60 anos ou mais. No feriado será aplicada exclusivamente no Posto de Saúde Central, que fica na rua Sete de Setembro em frente a Praça Santo Antônio.

A recomendação é para que as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19, devem respeitar um intervalo de 14 dias. O mesmo acontece para quem tomou a vacina contra a gripe. Ela deve esperar 15 dias antes de tomar a vacina contra a Covid-19.