Saúde - Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021

Mais de 14,8 mil pessoas já estão com esquema vacinal completo em Agudos

Segundo dados do Vacinômetro do Governo do Estado, 13.989 pessoas já tomaram a 2ª dose e outras 873 tomaram dose única

Mais de 14,8 mil pessoas já estão com esquema vacinal completo em Agudos

O município de Agudos já conta com 14.862 pessoas com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (02/09) pelo Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo e leva em consideração as pessoas que já tomaram a 2ª dose do imunizante e dose única.

De acordo com os dados, 13.989 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante e outras 873 pessoas receberam a vacinação em dose única. Ao todo o município já aplicou 43.193 doses contra a Covid-19, considerando as 28.331 em primeira dose.

“Chegamos a um número expressivo de pessoas com o esquema vacinal completo, mas ainda é preciso mais. Sabemos que há uma parcela da população adulta que ainda não recebeu a primeira dose e para isso estamos mantendo contato com a Secretaria Estadual de Saúde para solicitar mais imunizantes”, disse o prefeito Fernando Octaviani.

O prefeito disse ainda que na próxima semana haverá vacinação para a população que tenha 18 anos ou mais. “Na segunda-feira (06/09) teremos vacinação em 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais e no feriado de 7 de setembro para pessoas com 15 anos ou mais”, afirmou.

Tanto na segunda, quanto na terça-feira, também haverá vacinação em 2ª dose.

Agudos bateu recorde diário de vacinação

Na última terça-feira (31/08), Agudos bateu recorde diário de vacinação contra a Covid-19. Ao todo foram 1.095 doses aplicadas, sendo 548 em 1ª dose e 547 em 2ª dose.

Na ocasião, o público alvo a ser vacinado em 1ª dose era o de adolescentes de 15, 16 e 17 anos.

Confira o cronograma de vacinação

SÁBADO 04/09

Não Haverá Vacinação

SEGUNDA-FEIRA - 06/09

18 ANOS OU MAIS

Das 8h às 12h na AATI

135 doses

TERÇA-FEIRA – 07/09 (FERIADO)

15 ANOS OU MAIS

Das 8h às 14h na AATI

390 doses

Em ambos os dias haverá vacinação em 2ª dose.