Saúde - Terça-feira, 07 de Setembro de 2021

Agudos inicia vacinação para adolescentes de 12 a 14 anos nesta quarta-feira

Dose adicional terá início na sexta-feira para idosos com 85 anos ou mais

Agudos inicia vacinação para adolescentes de 12 a 14 anos nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos inicia nesta quarta-feira (08/09) a vacinação contra a Covid-19 em 1ª dose, a adolescentes que tenham 12, 13 ou 14 anos. A vacinação segue cronograma determinado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Na quarta-feira a vacinação para este público ocorrerá das 16h às 19h, apenas na AATI (Associação Agudense da Terceira Idade), onde serão aplicadas 276 doses.

Na quinta-feira (09/09) a vacinação ocorrerá das 8h às 15h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) e AATI, com 176 doses em cada unidade. Depois, das 16h às 19h, apenas na AATI, mais 200 doses serão aplicadas.

Nesta etapa da vacinação é obrigatória a presença do pai, mãe ou responsável (apenas 01 acompanhante por adolescente). É necessário também a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência em Agudos. O adolescente que ainda não possui CPF pode apresentar o Cartão do SUS.

Além da vacinação em 1ª dose para adolescentes, nesta semana também haverá a aplicação em 2ª dose. Na quarta e quinta-feira, das 8h às 15h no CCI e AAT, e na sexta-feira (10/09) das 8h às 16h.

A prefeitura ressalta que para receber a 2ª dose, é necessário respeitar a data agendada no cartão de vacinação recebido na 1ª dose.

Dose adicional começa na sexta-feira (10/09)

Começa na sexta-feira (10/09) a aplicação da dose adicional em idosos com 85 anos ou mais. A campanha vale para quem recebeu a segunda dose há mais de seis meses.

A dose adicional será aplicada das 8h às 16h no CCI e na AATI e é necessário apresentar cartão de vacinação recebido na 1ª dose.