Saúde - Segunda-feira, 01 de Novembro de 2021

Agudos fará “Plantão da Vacinação” no feriado

A ação será das 8h às 12h na AATI

Agudos fará “Plantão da Vacinação” no feriado

A Prefeitura de Agudos fará nesta terça-feira (02/11), feriado de Finados, o “Plantão da Vacinação”. A ação será das 8h às 12h na AATI.

A ação é destinada a aplicação de 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais, 2ª dose, e dose adicional para idosos com 60 anos ou mais, pacientes de 18 anos ou mais imunossuprimidos e profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde pede para que os usuários que desejam receber a 1ª dose, façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastro no site do governo agiliza o processo de vacinação, uma vez que os dados do usuário já estarão inseridos no sistema no momento em que ele for receber o imunizante. Isso reduz o tempo de espera na fila.

Para receber a dose adicional estão aptos idosos com 60 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose há pelo menos 6 meses, ou seja, 180 dias. Os profissionais de saúde também devem respeitar o intervalo de 6 meses em relação à 2ª dose. Já para pacientes imunossuprimidos com 18 anos ou mais, o intervalo a ser respeitado é de 28 dias após a 2ª dose.

LEMBRE-SE DAS MUDANÇAS NO INTERVALO DA 2ª DOSE

No caso de pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido a 1ª dose da Coronavac, é necessário respeitar um intervalo de 28 dias corridos. Para quem recebeu a AstraZeneca é preciso aguardar 56 dias e a Pfizer, 21 dias. Já para adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam vacina da Pfizer, o intervalo é de 56 dias.

02/11/21

PRIMEIRA DOSE 18+
SEGUNDA DOSE
DOSE ADICIONAL (60+; 18+ Imunossuprimidos; profissionais de saúde)