Saúde - Sábado, 06 de Novembro de 2021

Agudos terá vacinação na praça neste sábado (06/11)

Ação visa buscar preferencialmente os faltosos da 2ª dose; no feriado mais de 300 doses foram aplicadas

Agudos terá vacinação na praça neste sábado (06/11)

Na intenção de alcançar um público ainda maior na vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promoverá neste sábado (06/11) a vacinação na Praça Tiradentes (praça da prefeitura). A ação visa buscar preferencialmente os faltosos da 2ª dose, mas as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a 1ª dose também poderão se imunizar, bem como os idosos com 60 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos com 18 anos ou mais e profissionais de saúde que ainda não receberam a dose adicional.

A vacinação acontecerá no sábado, das 9h às 14h. A data e horário são estratégicos para alcançar o público que ainda não compareceu para receber a 2ª dose do imunizante, uma vez que muitas pessoas trabalham durante a semana e não conseguem receber a imunização no posto de vacinação na AATI (Associação Agudense da Terceira Idade).

No feriado de Finados (02/11), 301 doses foram aplicadas, sendo 24 em 1ª dose, 215 em 2ª dose e 62 em dose adicional.

“Programamos a vacinação em horários especiais, no feriado e também no sábado, para atrair o público que não consegue comparecer durante a semana. Esse é um momento importantíssimo da campanha de vacinação, reta em que damos prioridade aos faltosos da 2ª dose para agilizar ainda mais a vacinação por completo de toda a população”, disse o Secretário de Saúde, doutor Carlos Thirone.

Segundo dados do Vacinômetro, divulgados nesta quinta-feira (04/11), Agudos já aplicou 61.702 doses contra a Covid-19, sendo 32.229 em 1ª dose, 26.267 em 2ª dose, 2.333 dose adicional e 873 em dose única.

O total representa 91,70% da população agudense com esquema vacinal iniciado. 27.248 pessoas já têm o esquema vacinal completo (2ª dose ou dose única), o que representa 72,56% da população.

06/11/21

PRIMEIRA DOSE 18+
SEGUNDA DOSE
DOSE ADICIONAL (60+; 18+ Imunossuprimidos; profissionais de saúde)

ONDE FICA A PRAÇA TIRADENTES?
Praça Tiradentes – Rua Sete de Setembro, S/N, Centro. Saiba mais em www.agudos.sp.gov.br