Saúde - Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021

Dupla Maria Cecília e Rodolfo faz show na praça nesta quinta-feira

Casal é dono de vários sucessos da música sertaneja, abertura do show será com o cantor Fabrício Flores

Dupla Maria Cecília e Rodolfo faz show na praça nesta quinta-feira

A dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo se apresenta em Agudos nesta quinta-feira (23/12). O show faz parte da programação do Natal da Família, que começou no dia 2 e segue até o próximo dia 30 de dezembro. O evento acontecerá na Praça Tiradentes, é ao ar livre e gratuito.

O casal é dono de diversos sucessos da música sertaneja, como “Você de Volta”, “A Fila Andou” e “Coisas Exotéricas”, além de outros hits que marcaram época.

“É uma dupla muito conhecida e querida por todos, cantam sucessos inesquecíveis e é por isso que inserimos na nossa programação de natal. Já tivemos o show de Guilherme e Benuto que levou uma multidão para a praça, e agora esperamos um excelente público para prestigiar Maria Cecília e Rodolfo”, diz o prefeito Fernando Octaviani.

O show de Maria Cecília e Rodolfo terá a abertura com o cantor bauruense Fabrício Flores, com início marcado para às 20h30.

A história da dupla

Eles formam o único casal do sertanejo. De Campo Grande (MS), tornaram-se grandes estrelas da música e conheceram o gosto do sucesso ainda muito novos e com pouco tempo de carreira.

O novo balanço e as letras diretas e atuais tornaram Maria Cecília e Rodolfo precursores do movimento chamado 'sertanejo universitário' – que definitivamente transformou o mercado. Foram hits atrás de hits e uma legião de fãs por todo o Brasil.

Ainda estudantes de zootecnia, se conheceram na faculdade e foi durante os intervalos (e de forma despretensiosa, claro!) que deram início a formação profissional. Bastou um violão e alguns clássicos do sertanejo para chamarem a atenção dos colegas.

De churrascos a festas, Maria Cecília e Rodolfo viram tudo se transformar em uma fração de segundo. O primeiro registro aconteceu em Campo Grande e, no set list, 'Você de Volta', o primeiro sucesso. Ainda neste álbum, as consagradas 'A Fila Andou', 'Mato e Morro Por Você' e 'Coisas Esotéricas'.

Na sequência, em 2009, o primeiro DVD, 'Ao Vivo em Goiânia', e a explosão musical em todo o país. As pessoas pareciam não entender o movimento que, até então, tinha nascido em Campo Grande e, agora, conquistado o país. Até o formato era diferente, já que Maria Cecília e Rodolfo eram o único duo do sertanejo que, naquela época, era dominado apenas pelos homens.

Programação já teve Parada Natalina e Chegada do Papai Noel

A programação do Natal da Família já teve a Parada Natalin

a, realizada no último dia 8, que marcou a inauguração do horário especial de funcionamento do comércio, das 9h às 22h.

Na Parada Natalina o foco foi o público infantil. Dezenas de personagens subiram a rua Treze de Maio ao som da Corporação Musical Maestro João Andreotti, e também da Bateria do Noel. Um trenó com o Papai Noel chamou a atenção dos presentes e a presença do Bom Velhinho e dos personagens foi motivo de muitas fotos ao longo do desfile.

No último sábado (18/12) foi a vez da chegada do Bom Velhinho na “Vila do Noel”. O evento também reuniu milhares de famílias e na ocasião foram distribuídos pipoca, algodão doce, refrigerante, sorvete e presentes para as crianças.

A presença do Papai Noel alegou a criançada e a casinha foi cenário de muitas fotografias com a família.

Chegada do Papai Noel foi no dia 18 - FOTO - JONATHAN MIGLIANI
Parada Natalina ocorreu no último dia 8 - FOTO - JONATHAN MIGLIANI