Agudos, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Sábado tem plantão de vacinação contra a Covid-19 para adultos e crianças

A ação contará com dois pontos de vacinação, das 8h às 14h

Sábado tem plantão de vacinação contra a Covid-19 para adultos e crianças

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove neste sábado (04/02) o plantão de vacinação contra a Covid-19 para adultos e crianças. A ação contará com dois pontos de vacinação, das 8h às 14h, para ampliar a cobertura vacinal no município.

A vacinação infantil em 1ª dose é destinada a crianças de 5 a 11 anos e será na Legião Mirim. Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação da criança, além de CPF ou Cartão do SUS da criança. Só poderão receber a dose contra a Covid-19, as crianças que não tenham sido vacinadas com qualquer outro imunizante nos últimos 15 dias.

Para pessoas que tenham 12 anos ou mais, a vacinação será no CCI (Centro de Convivência do Idoso), ao lado da UPA. Serão aplicadas 1ª dose, 2ª dose e dose adicional.

A Secretaria de Saúde pede para que os usuários que desejam receber a 1ª dose, façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastro no site do governo agiliza o processo de vacinação, uma vez que os dados do usuário já estarão inseridos no sistema no momento em que ele for receber o imunizante. Isso reduz o tempo de espera na fila.

O prefeito Fernando Octaviani ressaltou a necessidade da imunização de todos, especialmente das crianças. “A vacinação tem salvado vidas e é por isso que peço aos pais, que levem seus filhos para receber a imunização. A vacinação em nosso município está muito avançada e somando esforços conseguiremos chegar ao maior número de pessoas possível”, disse.

Serviço

A Legião Mirim de Agudos fica na avenida Joaquim Ferreira Souto, 937, na Vila Santa Cecília (ao lado do Terminal Rodoviário). O CCI fica na avenida Rubens Venturini, 150, na Vila Avato, ao lado da UPA.

A vacinação neste sábado será das 8h às 14h.

Portal atualizado em: 11/08/2022 14:31:37