Agudos, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Agudos faz testagem para Covid-19 neste sábado

“Drive Teste” será em formato drive thru na avenida José Octaviani Filho

Agudos faz testagem para Covid-19 neste sábado

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove neste sábado (19/02) o Drive Teste, uma ação de testagem para a Covid-19. A ação será em formato drive thru, onde as pessoas fazem o teste rápido sem sair do veículo.

Com início às 9h, o Drive Teste será feito na avenida José Octaviani Filho e os motoristas deverão se posicionar em fila no sentido centro-bairro. A testagem ocorrerá até às 16h.

No local será feito o teste rápido antígeno (cotonete) e o resultado sai em aproximadamente 10 minutos. Quando o resultado for positivo, o paciente já sairá do local com encaminhamento para o Centro Covid-19, onde haverá médico de plantão para atender especialmente os pacientes do drive.

A ação é destinada ao público maior de 12 anos de idade e para pessoas que tenham sintomas de Covid-19 ou assintomáticos. É necessário que os interessados estejam em carros, com a possibilidade de realização de testes em até 4 pessoas por veículo.

O Secretário de Saúde Carlos Thirone explicou que a ação é necessária para entender a circulação do vírus no município e também para orientar moradores que ocasionalmente testarem positivo.

“Estamos num momento de melhora da pandemia. Porém, devido a várias pessoas se mostrarem assintomáticas, a secretaria promoverá uma campanha de testagem para o coronavírus. É importante que a população compareça e faça o teste, pois assim conseguiremos entender como o vírus está se comportando em nosso município e também será uma oportunidade de orientar as pessoas infectadas quanto ao isolamento social e as medidas de prevenção”, disse.

O prefeito Fernando Octaviani disse que a prefeitura adquiriu testes suficientes para a realização da ação, na intenção de atender o maior número de pessoas possível no período da ação.

“De imediato nós temos à nossa disposição 2 mil testes para ampliar a testagem no município. É uma ação rápida, uma vez que os exames são feitos dentro do veículo dos interessados e o usuário já sai do local com o resultado em mãos”, disse Fernando.

A prefeitura ressalta que não serão realizados testes em pedestres ou pessoas em motocicletas/bicicletas. Para este público, será promovida outra ação específica a ser divulgada.

Serviço

O Drive Teste acontece no sábado (19/02), das 9h às 16h, na avenida José Octaviani Filho. A entrada no local será pela avenida Cleophano Pitaguari, sentido centro-bairro. A saída dos veículos será pela avenida Richard Freudemberg.

Portal atualizado em: 11/08/2022 13:43:19