.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos entrega 2 mil kits de material escolar para alunos da educação infantil

“É a primeira vez na história que os alunos do infantil irão receber o kit”, diz prefeito Fernando Octaviani


Os itens básicos do dia a dia escolar dos alunos da educação infantil de Agudos estão sendo entregues pela Secretaria de Educação da prefeitura. O município iniciou nesta quarta-feira (16/02) a entrega de 2 mil kits de material escolar para alunos do berçário à pré-escola. Os itens irão auxiliar no aprendizado, desde os alunos mais novos.

Pela primeira vez a Prefeitura de Agudos destina kit de material para os alunos do ensino infantil. Até então apenas os alunos do ensino fundamental recebiam o benefício.

Os alunos do berçário, maternal e pré-escola já estão recebendo os materiais, que ficarão à disposição de cada unidade escolar para uso nas atividades.

São três kits diferentes: O kit 1 para alunos do PRÉ I e II, contém 1 caderno brochura grande, 1 caderno de desenho,1 caderno de recado, 2 lápis de escrever, 2 borrachas, 1 apontador, 1 tesoura, 1 cola, 1 caixa de lápis de cor comum, 1 caixa de massinha de modelar e 1 caixa de giz de cera.

O kit 2, destinado aos alunos do Maternal I e II, conta com 1 caderno de desenho, 1 caderno de recado, 1 cola, 1 caixa de massinha, 1 caixa de giz e 1 caixa de lápis de cor jumbo com apontador.

Já o terceiro kit é para os alunos do Berçário I e II, com 1 caderno de desenho, 1 caderno de recado, 1 caixa de massinha de modelar, 1 caixa de giz de cera e 1 caixa de lápis de cor jumbo com apontador.

Na manhã da última quarta-feira (16/02) o prefeito Fernando Octaviani, acompanhado do Secretário de Educação e Cultura José Otaviano Delazari, fizeram a entrega dos primeiros kits na Emei Professora Anésia Balbina Sant’anna Bigarelli, no Jardim Cruzeiro. Na ocasião, o prefeito citou que os kits são individuais e que poderão inclusive proteger as crianças nesse período de pandemia.

“São kits individuais, cada criança receberá um e a partir disso poderão aprender melhor, além de se protegerem da transmissão de doenças, uma vez que cada aluno irá utilizar o seu material individualmente. Em breve também faremos a entrega dos materiais dos alunos do ensino fundamental, que já ocorre todos os anos. É uma alegria ter as crianças de volta nas escolas novamente e estamos fazendo o necessário para que cada aluno aprenda com qualidade e com materiais que incentivem o aprendizado”, disse Fernando.

1114 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.