Saúde - Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022

Agudos testou 377 pessoas no Drive da Testagem da Covid-19

58 pessoas testaram positivo; 255 veículos passaram pelas cabines de testagem no sábado (19/02)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promoveu no último sábado (19/02) o Drive da Testagem da Covid-19. A ação aconteceu na avenida José Octaviani Filho e testou 377 pessoas. A ação aconteceu das 8h às 16h e atendeu usuários de 255 veículos.

Na ação, 58 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Nesses casos, o cidadão era encaminhado ao Centro Respiratório, que funcionou no sábado para atender exclusivamente às pessoas que testaram positivo para a Covid-19 durante a ação.

“A testagem foi um sucesso, diversas pessoas participaram e nós só temos a agradecer o empenho da população em participar da testagem e também da nossa equipe de saúde. Em uma ação de testagem conseguimos identificar 58 casos positivos e é extremamente importante que as pessoas tirem essa dúvida, para que se protejam e impeçam a transmissão do vírus”, disse o prefeito Fernando Octaviani.

A secretaria já se prepara para mais uma ação de testagem, desta vez no distrito de Domélia. A ação ocorrerá na próxima sexta-feira (25/02), das 9h às 12h, no salão da Paróquia Santa Cruz.