Agudos, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quinta-feira, 03 de Março de 2022

Agudos já aplicou mais de 80 mil doses contra a Covid-19

Município reforça chamado para vacinação infantil e terá posto único a partir de segunda-feira (07/03)

Mais de 80 mil doses de esperança: este é o sentimento de quem aguardava ansiosamente pela vacinação e que agora pode comemorar a imunização com a redução de casos ativos e óbitos pela doença. Há pouco mais de um ano do início da campanha de vacinação, Agudos registra 80.929 doses aplicadas e agora quer ampliar a cobertura na população infantil.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 contou com grandes desafios, desde a vacinação dos profissionais de saúde, depois os idosos e agora soma forças para atender o maior número de crianças acima de 5 anos.

O Secretário de Saúde Doutor Carlos Thirone explica que a ampla cobertura da vacinação influenciou muito na circulação do vírus no município e faz um alerta aos pais para que não deixem de vacinar seus filhos.

“Desde que atingimos uma cobertura vacinal ampla em Agudos, o número de pessoas internadas e óbitos causados pela doença despencou. É por isso que incentivamos e alertamos para a necessidade de que os pais levem seus filhos até o posto de vacinação e garanta que ele esteja protegido contra os efeitos mais graves do coronavírus”, disse.

O prefeito Fernando Octaviani comemorou o número e agradeceu aos profissionais de saúde. “Desde o início da campanha eu pude perceber o empenho dos nossos profissionais de saúde, dedicados a enfrentar o vírus e vacinar o maior número de pessoas possível. Hoje ultrapassamos as 80 mil doses graças a esse pessoal e ao empenho da população em se proteger”, disse.

Segundo dados do Vacinômetro, divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (03/03), são 80.929 doses aplicadas até o momento, sendo 34.541 em 1ª dose, 31.058 em 2ª dose, 14.453 em dose adicional e 877 em dose única. O total representa 85,39% da população com duas doses ou dose única da vacina.

A partir de segunda-feira Agudos terá posto de vacinação único

A partir de segunda-feira (07/03) o CCI (Centro de Convivência do Idoso) será o único posto de vacinação em Agudos. Isso porque a Secretaria de Saúde irá separar um espaço no local para a vacinação de crianças de 5 anos a 12 anos, desativando a unidade da Legião Mirim. A vacinação de pessoas com 12 anos ou mais também continuará no CCI.

O horário de atendimento será das 8h às 16h para ambos os públicos. Além dos horários normais de funcionamento durante a semana, o CCI conta com o Plantão de Vacinação todas as quintas-feiras, das 17h às 20h.

Serviço

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) fica na avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Avato, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento)

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 11:06:42