.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 11 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura começará distribuir o carnê do IPTU nos próximos dias

Vencimento do tributo será em 18 de abril, com possibilidade para parcela única com 10% de desconto ou parcelamento em até 6 vezes


Prefeitura começará distribuir o carnê do IPTU nos próximos dias

A Prefeitura de Agudos começará a distribuir nos próximos dias o carnê do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O contribuinte poderá optar pelo pagamento único ou parcelado. Carnês da Taxa de Licença e do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza na modalidade fixa) também serão entregues.

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU em parcela única terá redução de 10% sobre o total referido do tributo, caso o pagamento seja efetuado até o dia 18 de abril. Caso deseje pagar parcelado, o município também fixou datas específicas de vencimento com início em abril e término em setembro.

No dia 18 de abril também é a data para o pagamento da Taxa de Renovação de Licença de Localização e Funcionamento, esta em pagamento único.

O pagamento do ISSQN na modalidade fixa também tem data de vencimento da parcela única ou 1ª parcela em 18 de abril. Este tributo pode ser parcelado em até 4 vezes com datas fixadas em abril, junho, setembro e dezembro.

Os contribuintes do ISSQN calculado na modalidade fixa, que efetuarem o recolhimento do imposto de uma só vez até o dia 18 de abril, também terão desconto de 10%.

Os carnês serão distribuídos pelos Correios, mas caso o contribuinte não receba em sua residência, é possível emitir a 2ª via pelo site www.agudos.sp.gov.br, inclusive com a possibilidade de pagamento através do PIX, com QR Code. 

O prefeito Fernando Octaviani explica que o vencimento dos tributos foi programado para o mês de abril para facilitar para o contribuinte, que tem muitos outros compromissos no início do ano.

“Nós temos essa preocupação, de que nos dois primeiros meses do ano as pessoas estão com o orçamento comprometido com o pagamento de outros impostos, material escolar e até com compromissos do ano anterior. Por isso pedimos a programação dos tributos municipais para o mês de abril, para que o contribuinte tenha um fôlego melhor”, disse Fernando.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Lançadoria, no Paço Municipal, ou através do telefone (14) 3262-8528 e e-mail tributario@agudos.sp.gov.br.

1939 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.