Agudos, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Agudos faz ação de vacinação neste domingo das 8h às 14h no CCI

Neste sábado (26/03) não haverá vacinação no município

Agudos faz ação de vacinação neste domingo das 8h às 14h no CCI

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove ação especial de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (27/03) das 8h às 14h. Por conta desta ação, o posto de vacinação estará fechado neste sábado (26/03). A vacinação acontece apenas no CCI (Centro de Convivência do Idoso) ao lado da UPA.

No domingo estarão disponíveis a 1ª dose para pessoas que tenham 05 anos ou mais, 2ª dose para a mesma faixa etária, dose adicional para pessoas com 18 anos ou mais e a 4ª dose para quem tem 80 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos.

A dose adicional é destinada a todas as pessoas que tenham 18 anos ou mais e que completaram o esquema vacinal (1ª e 2ª dose ou dose única) há pelo menos quatro meses.

Já a 4ª dose é destinada a pessoas que tenham 80 anos ou mais e que tenham recebido a 3ª dose do imunizante há pelo menos 4 meses.

Vale lembrar que a quarta dose também está disponível para pessoas que se enquadrem em situação de imunossupressão, também com o intervalo de quatro meses da terceira dose.

Os grupos foram definidos através do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) e inclui pessoas com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer ou transplantados (de órgãos sólidos ou de células tronco) em uso de drogas imunossupressoras, além de pessoas vivendo com HIV/Aids.

Intervalo

• A faixa etária de 12 a 17 anos só irão tomar a primeira e a segunda dose adicional, (terceira e quarta dose) apenas os imunossuprimidos.
  • Imunossuprimidos de 12 a 17 anos o intervalo entre a segunda e terceira dose é de 56 dias e o intervalo entre a terceira e quarta dose é de 122 dias.
  • Imunossuprimidos com 18 anos ou mais, o intervalo entre a segunda e terceira dose é de 28 dias e o intervalo entre a terceira e quarta é de 122 dias.

Serviço

Em Agudos a vacinação acontecerá neste domingo (27/03), no CCI (Centro de Convivência do Idoso) ao lado da UPA, das 8h às 14h. No sábado (26/03) não haverá vacinação.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 11:06:42