Social - Sexta-feira, 01 de Abril de 2022

Prefeitura retoma atividades na Sede dos Conselhos Municipais

Sede fica na Galeria Municipal e é local de encontro de conselheiros de diversos setores

Prefeitura retoma atividades na Sede dos Conselhos Municipais

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Assistência Social, retomou as atividades da Sede dos Conselhos Municipais, que fica na Galeria Municipal. A sede acomoda diversos conselhos, que se reúnem para discutir temas importantes do município.

Já há inclusive uma programação de reunião de conselhos vinculados à Política de Assistência Social.

O objetivo dos Conselhos Municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.

Para o uso da sede, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) já tem programação agendada para reuniões toda última quarta-feira do mês às 9h. O Conselho Municipal do Idoso (CMI) faz as reuniões na segunda quarta-feira do mês às 9h.

A Secretária de Assistência Social explica que além dos conselhos já em atividades e com reuniões regulares, também existem outros conselhos em fase de reestruturação que futuramente serão divulgados.

“Os conselhos são ferramentas fundamentais para a implantação de políticas públicas ligadas à Assistência Social e também a outros setores do município. É através deles que temas imprescindíveis para a comunidade são debatidos, sempre na intenção de atender as demandas sociais e propor soluções aos problemas da cidade”, explica Aline.