.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde e USP discutem sobre parceria envolvendo doutorandos em medicina

Estratégia é trazer estagiários para auxiliarem no atendimento das unidades


Secretaria de Saúde e USP discutem sobre parceria envolvendo doutorandos em medicina

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promoveu na última terça-feira (05/04), uma reunião com a USP (Universidade de São Paulo) para discutir parceria que envolve a participação de doutorandos em medicina em estágios, no atendimento das unidades de saúde.

A proposta de convênio prevê inclusive que a USP auxilie o município na criação de protocolos de atendimentos em grupos (diabéticos e hipertensos, por exemplo) e também de atendimentos de emergência na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Na reunião foi discutida ainda a possibilidade de trabalhos específicos em comunidades mais necessitadas, distrito e assentamentos, que carecem por serem de mais difícil acesso e distantes do município.

O Secretário de Saúde Doutor Carlo Thirone, disse que a reunião foi produtiva e que, caso se consolide, a parceria será de extrema importância para aprimorar o atendimento em saúde.

“Nós já contamos com uma parceria parecida com outra universidade e, caso esse convênio seja efetivado, o cidadão agudense só tem a ganhar. É uma forma de aprimorar o atendimento em saúde e garantir que o usuário seja atendido com a maior atenção possível, com a presença de profissional já formado e também de estudantes universitários em pleno aprendizado prático”, afirmou.

O município seguirá as tratativas para eventual formalização da parceria com a USP.

Participaram da reunião servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos, além do coordenador do curso de medicina da UPS Dr. Luiz Fernando Ferraz da Silva, a Diretora da FOB USP Bauru Dra. Marília Afonso Rabelo Buzalaf, e o vice-diretor Dr. Carlos Ferreira dos Santos.

884 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.