Agudos, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Saúde - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

Secretaria de Saúde e USP discutem sobre parceria envolvendo doutorandos em medicina

Estratégia é trazer estagiários para auxiliarem no atendimento das unidades

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promoveu na última terça-feira (05/04), uma reunião com a USP (Universidade de São Paulo) para discutir parceria que envolve a participação de doutorandos em medicina em estágios, no atendimento das unidades de saúde.

A proposta de convênio prevê inclusive que a USP auxilie o município na criação de protocolos de atendimentos em grupos (diabéticos e hipertensos, por exemplo) e também de atendimentos de emergência na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Na reunião foi discutida ainda a possibilidade de trabalhos específicos em comunidades mais necessitadas, distrito e assentamentos, que carecem por serem de mais difícil acesso e distantes do município.

O Secretário de Saúde Doutor Carlo Thirone, disse que a reunião foi produtiva e que, caso se consolide, a parceria será de extrema importância para aprimorar o atendimento em saúde.

“Nós já contamos com uma parceria parecida com outra universidade e, caso esse convênio seja efetivado, o cidadão agudense só tem a ganhar. É uma forma de aprimorar o atendimento em saúde e garantir que o usuário seja atendido com a maior atenção possível, com a presença de profissional já formado e também de estudantes universitários em pleno aprendizado prático”, afirmou.

O município seguirá as tratativas para eventual formalização da parceria com a USP.

Participaram da reunião servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos, além do coordenador do curso de medicina da UPS Dr. Luiz Fernando Ferraz da Silva, a Diretora da FOB USP Bauru Dra. Marília Afonso Rabelo Buzalaf, e o vice-diretor Dr. Carlos Ferreira dos Santos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 10:16:03