.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 19 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura instala câmeras de monitoramento no cemitério municipal

Equipamentos visam coibir atos de vandalismo e furtos na necrópole


A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, instalou câmeras de videomonitoramento no Cemitério Municipal. A ação tem o objetivo de coibir atos de vandalismo e furtos na necrópole.

Ao todo foram instaladas 12 câmeras de alta definição, com custo de aproximadamente R$ 15 mil. Os equipamentos já foram instalados e o monitoramento é feito através de parceria com empresa da vigilância terceirizada. O setor de TI (Tecnologia da Informação) da prefeitura ficará responsável pela gravação das imagens, uma vez que o painel do sistema fica no próprio TI.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente explica que a instalação dos equipamentos se faz necessária, uma vez que o local já foi furtado por ao menos três vezes em 2021.

“No ano passado fomos roubados três vezes. Pessoas estavam entrando no cemitério, danificando túmulos e roubando placas de identificação, que geralmente são feitas de bronze ou de outros materiais valiosos. Portanto esse investimento se fez necessário, para que possamos monitorar o local e inibir esses atos”, explica Gabriel.

A Prefeitura Municipal também irá fornecer o material de vídeo para auxiliar o trabalho policial sempre que necessário, na tentativa de identificar possíveis autores.

1482 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.