Agudos, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 19 de Abril de 2022

Prefeitura instala câmeras de monitoramento no cemitério municipal

Equipamentos visam coibir atos de vandalismo e furtos na necrópole

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, instalou câmeras de videomonitoramento no Cemitério Municipal. A ação tem o objetivo de coibir atos de vandalismo e furtos na necrópole.

Ao todo foram instaladas 12 câmeras de alta definição, com custo de aproximadamente R$ 15 mil. Os equipamentos já foram instalados e o monitoramento é feito através de parceria com empresa da vigilância terceirizada. O setor de TI (Tecnologia da Informação) da prefeitura ficará responsável pela gravação das imagens, uma vez que o painel do sistema fica no próprio TI.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente explica que a instalação dos equipamentos se faz necessária, uma vez que o local já foi furtado por ao menos três vezes em 2021.

“No ano passado fomos roubados três vezes. Pessoas estavam entrando no cemitério, danificando túmulos e roubando placas de identificação, que geralmente são feitas de bronze ou de outros materiais valiosos. Portanto esse investimento se fez necessário, para que possamos monitorar o local e inibir esses atos”, explica Gabriel.

A Prefeitura Municipal também irá fornecer o material de vídeo para auxiliar o trabalho policial sempre que necessário, na tentativa de identificar possíveis autores.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 11:06:42