Saúde - Quinta-feira, 02 de Junho de 2022

Agudos faz testagem de Covid-19 nas unidades de saúde

Intenção é ampliar o número de pessoas testadas na intenção de mapear a circulação do vírus no município

Agudos faz testagem de Covid-19 nas unidades de saúde

Após identificar aumento na procura por testes de Covid-19, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos ampliou o serviço de testagem rápida para identificar novos casos da doença e mapear a circulação do vírus no município. Agora a testagem rápida também poderá ser feita nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde Doutor Carlos Thirone, a medida foi tomada em virtude do surgimento de novos casos. A identificação dos casos auxilia na prevenção do vírus por parte do usuário e deixa a população mais atenta quanto aos riscos de contaminação.

“É um momento em que a testagem se faz necessária para que possamos identificar os casos e orientar os pacientes. Por isso estendemos a testagem para todas as unidades de saúde, para deixar mais próximo do cidadão e para possibilitar dados mais precisos sobre a circulação do vírus”, explica Thirone.

Na testagem rápida o resultado do exame sai na hora. Não há faixa etária específica para a realização do teste, mas a orientação para um resultado mais preciso, é de que o teste seja colhido em pacientes com pelo menos 3 dias de sintomas.

Os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. É necessário apresentar o CPF na hora de realização do teste.

Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (14) 3262-0725, 3262-0726 ou 3262-0756.