Saúde - Segunda-feira, 27 de Junho de 2022

Vacinação contra a gripe continua em Agudos para pessoas com 6 meses ou mais

A imunização acontece nas salas de vacina de unidades de saúde; crianças e adolescentes devem apresentar carteira de vacinação

O Estado de São Paulo ampliou a campanha de vacinação contra Influenza desde a última quarta-feira (22) para toda a população acima de 6 meses de idade. A medida também vale para Agudos e a vacinação para essa faixa etária já foi iniciada.

Com término da campanha dos grupos prioritários, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar os postos de vacinação.

A vacina aplicada é a trivalente, 100% produzida pelo Butantan, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Neste período do ano, a circulação do vírus torna-se maior e, com isso, cresce a probabilidade de as pessoas desenvolverem complicações da doença, como pneumonia, internação e óbito.

Em Agudos, a vacinação ocorre nas unidades de saúde (conforme tabela abaixo), diretamente nas salas de vacinas. É importante que os pais ou responsáveis apresentem a carteira de vacinação de crianças e adolescentes. Maiores de 18 anos devem apresentar documento de identidade.

Para aqueles que foram diagnosticados com Covid-19, a recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o término do período do isolamento. Além disso, para as crianças, entre 5 a 11 anos, é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.

Cronograma das salas de vacina

CCI – Centro de Convivência do Idoso

Av. Rubens Venturini, 150, Vila Avato

(*Apenas maiores de 18 anos)