Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Quin
11/08
Predomínio de Sol
Máx 19 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sext
12/08
Predomínio de Sol
Máx 21 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0
Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos finaliza obra prioritária no Rio Lençóis

Especialista diz que as obras são muito importantes para gestão de riscos contra cheias da bacia hidrográfica e prioriza a segurança ambiental


A prefeitura municipal de Agudos finalizou a obra prioritária de desassoreamento e redimensionamento da calha para controle de cheias no Rio Lençóis, no município de Agudos, com o objetivo de promover maior estabilidade de drenagem em épocas de muitas chuvas na região. 

Para o secretário de meio ambiente de Agudos, Gabriel Machado, essa obra vai de encontro ao compromisso do município de Agudos na gestão de riscos da bacia do Rio Lençóis e no controle de cheias em épocas críticas. Essa região do Rio Lençóis sempre foi crítica em épocas de muitas chuvas, com essa obra, a situação vai estar mais controlada, com o fluxo do rio mais equalizado. Através dessa obra executada os riscos que existiam de ocorrência de eventos de sinistros nessa e em regiões a jusante, vão diminuir muito, finaliza o secretário de meio ambiente de Agudos.

Para o vice-presidente da Câmara Técnica do CBH-RL e especialista em recursos hídricos, Sidnei Aguiar, essas obras são muito importantes para gestão de riscos contra cheias da bacia hidrográfica e prioriza a segurança ambiental em épocas críticas, é uma obra que estávamos discutindo dentro da Câmara Técnica há pelo menos três anos e estava prevista no plano de bacia do Rio Lençóis. O próximo passo agora, será instalar uma estação de telemetria hidrométrica nesse local, pois, a mais próxima dessa área em Agudos se encontra no município de Borebi, vamos articular via CBH-RL junto às empresas da região, que fazem parte do Comitê essa viabilidade, finaliza Aguiar. 

A obra com recursos do governo do Estado foi a primeira de muitas outras que virão com aporte de recursos da iniciativa privada, que serão intermediadas pelo Comitê da Bacia da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis – CBH-RL para viabilizar projetos de recuperação ambiental em pontos críticos da bacia do rio Lençóis.

 

Fonte: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
Fale Conosco

Versão do sistema: 2.0.0 - 05/08/2022

Portal atualizado em: 11/08/2022 13:43:19

Prefeitura Municipal de Agudos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.