.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos finaliza obra prioritária no Rio Lençóis

Especialista diz que as obras são muito importantes para gestão de riscos contra cheias da bacia hidrográfica e prioriza a segurança ambiental


A prefeitura municipal de Agudos finalizou a obra prioritária de desassoreamento e redimensionamento da calha para controle de cheias no Rio Lençóis, no município de Agudos, com o objetivo de promover maior estabilidade de drenagem em épocas de muitas chuvas na região. 

Para o secretário de meio ambiente de Agudos, Gabriel Machado, essa obra vai de encontro ao compromisso do município de Agudos na gestão de riscos da bacia do Rio Lençóis e no controle de cheias em épocas críticas. Essa região do Rio Lençóis sempre foi crítica em épocas de muitas chuvas, com essa obra, a situação vai estar mais controlada, com o fluxo do rio mais equalizado. Através dessa obra executada os riscos que existiam de ocorrência de eventos de sinistros nessa e em regiões a jusante, vão diminuir muito, finaliza o secretário de meio ambiente de Agudos.

Para o vice-presidente da Câmara Técnica do CBH-RL e especialista em recursos hídricos, Sidnei Aguiar, essas obras são muito importantes para gestão de riscos contra cheias da bacia hidrográfica e prioriza a segurança ambiental em épocas críticas, é uma obra que estávamos discutindo dentro da Câmara Técnica há pelo menos três anos e estava prevista no plano de bacia do Rio Lençóis. O próximo passo agora, será instalar uma estação de telemetria hidrométrica nesse local, pois, a mais próxima dessa área em Agudos se encontra no município de Borebi, vamos articular via CBH-RL junto às empresas da região, que fazem parte do Comitê essa viabilidade, finaliza Aguiar. 

A obra com recursos do governo do Estado foi a primeira de muitas outras que virão com aporte de recursos da iniciativa privada, que serão intermediadas pelo Comitê da Bacia da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis – CBH-RL para viabilizar projetos de recuperação ambiental em pontos críticos da bacia do rio Lençóis.

 

Fonte: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis

1429 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.