.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Sábado, 10 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Desfile Cívico comemorou os 200 anos da Independência do Brasil

Evento reuniu grande público na rua Treze de Maio na última quarta-feira (07/09)


O Desfile Cívico de 7 de Setembro reuniu milhares de pessoas na rua Treze de Maio em Agudos na última quarta-feira (07/09), para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil. 

Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, o desfile contou com a participação da Corporação Musical Maestro João Andreotti, de alunos e profissionais de escolas municipais, estaduais e particulares, além de entidades civis, religiosas, conselhos municipais, clubes de serviços, escoteiros, entidades esportivas e fanfarras.

O mau tempo e a garoa que caiu sobre agudos na manhã do dia 7 não assustou o público, que compareceu em peso para a celebração e pintou o centro da cidade de verde e amarelo.

O desfile teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, comandada pelo Maestro Antonio Cesar Tek. Logo após o desfile subiu a principal rua do centro comercial de Agudos, sentido Estação Sorocabana.

As instituições educacionais desfilaram com seus alunos e profissionais. Algumas contaram com faixas em alusão a educação especial, civismo, cidadania, além de ações de combate à violência.

As entidades filantrópicas mostraram um pouco do serviço prestado por cada uma à comunidade agudense e fizeram alusão aos 200 anos de independência.

As secretarias municipais também desfilaram apresentando seus serviços prestados ao município. Os destaques foram a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, onde os servidores desfilaram com a marca “x” nas mãos em uma manifestação contra a violência doméstica. 

Já a Secretaria de Educação e Cultura desfilou com professoras, coordenadores e equipe gestora da pasta. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer apresentou as escolinhas de iniciação esportiva de Agudos e do Distrito de Domélia e os atletas de variadas modalidades que levam o nome do município para os principais pódios do estado e do Brasil.

No palanque das autoridades, o prefeito Fernando Octaviani elogiou o desfile, que retorna ao calendário municipal após 2 anos de suspensão em razão da pandemia.

“É muito bom poder estar aqui após esse período e celebrar os 200 anos da independência do nosso Brasil. Eu fico muito feliz porque por muitos anos eu estava ali, na rua, desfilando e hoje posso acompanhar e ajudar a promover o desfile que é uma peça fundamental no nosso calendário e promove o civismo, a cidadania e o respeito à pátria. É um dia memorável para Agudos”, disse Fernando.

Além da participação das instituições locais, o desfile da nova frota municipal de veículos também chamou a atenção dos moradores. Desfilaram carros, camionetes, vans, caminhões de lixo, ambulâncias e máquina, veículos comprados pela atual gestão através de recursos próprios, emendas parlamentares e programa de renovação de frota do Governo do Estado de São Paulo.


Cobertura fotográfica completa na fanpage da prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=prefeituradeagudos&set=a.454950989998996

1180 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.