Saúde - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022

Agudos inicia a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses com comorbidades

Em Agudos a vacinação deste público será feita mediante agendamento via telefone

A partir desta segunda-feira (21/11), a Prefeitura de Agudos inicia a vacinação contra a Covid-19 com o uso do Pfizer Baby em crianças com comorbidades de 6 meses a 2 anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias). A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a vacinação deste público será feita de forma gradual. Inicialmente, o imunizante será destinado apenas para crianças com comorbidades. Ainda segundo a pasta, não há mais recomendação de intervalo entre as vacinas Covid-19 e as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação em crianças a partir de 6 meses de idade.

Os responsáveis devem apresentar a documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS. Além disso, devem apresentar a prescrição médica especificando a condição de comorbidade conforme descrição informada pelo Ministério da Saúde.

Em Agudos a vacinação ocorrerá mediante agendamento, através do telefone (14) 3262-0725, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Comorbidades informadas em nota técnica do Ministério da Saúde

- Diabetes mellitus;