Saúde - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

Prefeitura de Agudos fará a 5ª Conferência Municipal de Saúde

A conferência reúne segmentos da sociedade para discutir as políticas públicas de saúde

Prefeitura de Agudos fará a 5ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove no próximo dia 1 de março a 5ª Conferência Municipal de Saúde.  O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A conferência ocorre visando o cumprimento da Lei n. 8.142/90, que estabelece uma reunião a cada quatro anos com representação de diversos segmentos sociais, para avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação das políticas de saúde.

É uma forma de cumprir também um dos Princípios Organizativos do SUS (Sistema Único de Saúde), que é a Participação Popular.

O Conselho Municipal de Saúde, na pessoa do seu presidente Joseval Aparecido de Morais e a Secretaria de Saúde, representada pelo secretário Dr. Carlos Thirone, convidam toda a população para participar do evento, que neste ano terá como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Será Outro Dia”.

A prefeitura disponibilizou um link de inscrição para os interessados em participar da conferência:

Há também outro link disponível até o próximo dia 20 de fevereiro para que os participantes possam encaminhar propostas a serem discutidas na conferência:

Serviço

A 5ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 1º de março de 2023, das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Agudos, que fica na avenida Joaquim Ferreira Souto, 242, no Centro.

Ouça os podcasts da Prefeitura de Agudos