Saúde - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023

Conheça a Rede Gestar, projeto agudense de acompanhamento de gestantes

Rede oferece atendimento médico multidisciplinar além de cursos e treinamentos para os pais

Inaugurada em julho do ano passado, a Rede Gestar é um equipamento de saúde voltado para gestantes e que oferece acompanhamento e atendimento pós-parto na cidade de Agudos. O serviço é oferecido pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e funciona no antigo ambulatório municipal, em prédio anexo ao Hospital.

Além do atendimento médico multidisciplinar, a rede também oferece cursos e treinamentos para os pais, buscando garantir um pré-natal de qualidade para que as crianças venham ao mundo com saúde. A rede tem como objetivo proporcionar apoio oportuno para que as gestantes possam lidar com as emoções, dúvidas e anseios durante o pré-natal.

Em conjunto com o atendimento realizado na atenção básica, a Rede Gestar busca oferecer um acompanhamento completo e de qualidade às gestantes da cidade. Para isso, conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e educadores.

A equipe é responsável por realizar consultas pré-natais, avaliar o desenvolvimento do bebê, realizar exames e oferecer suporte emocional para as gestantes e seus acompanhantes. Além disso, a Rede Gestar oferece atendimento pós-parto, com consultas e orientações para as mamães que acabaram de dar à luz.

Segundo a Secretaria de Saúde de Agudos, desde a inauguração da Rede Gestar já foram prestados 1.595 atendimentos a gestantes, recém-nascidos e puérperas. O equipamento já entregou 35 kits de enxoval, realizou 10 cirurgias de frenotomia e 3 cursos para gestantes.

Para a enfermeira Camila Cirilo, a Rede Gestar é um importante investimento da Prefeitura de Agudos na saúde da população. "A Rede Gestar é um serviço completo e que busca garantir um pré-natal de qualidade para todas as gestantes da cidade. Estamos muito felizes em poder oferecer esse serviço para as mamães e papais de Agudos", destaca.

Com a Rede Gestar, a Prefeitura de Agudos reforça o compromisso com a saúde da população, investindo em serviços que garantem um atendimento de qualidade e que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Serviço

A Rede Gestar fica na rua Fabio A. Leite Guimarães, n. 209. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3262-0591.

Confira o podcast da Prefeitura de Agudos sobre o tema: