.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Segunda-feira, 06 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos inicia divulgação do Boletim da Dengue

Números servirão como alerta para a população em relação à circulação da doença no município


Agudos inicia divulgação do Boletim da Dengue

Com o objetivo de orientar a população e alertar sobre a necessidade de combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, o município de Agudos adota a partir desta segunda-feira (06/03) o Boletim da Dengue. Divulgado semanalmente, o boletim contará com informações referentes à doença no município, incluindo o número de casos positivos, descartados e hospitalizados.

Os dados contabilizados no boletim serão referentes aos casos registrados a partir de 1 de janeiro de 2023 pela Secretaria de Saúde. A intenção é informar a população sobre a circulação da doença no município e incentivar medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Agudos, nos últimos meses houve um aumento nos casos de dengue na cidade. Por isso, é fundamental que a população se mantenha atenta e adote medidas simples, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, para evitar a proliferação do mosquito.

Além disso, é importante que a população procure atendimento médico assim que surgirem os primeiros sintomas da doença, como febre alta, dores no corpo e na cabeça, e manchas vermelhas na pele. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para evitar complicações da doença.

A Secretaria de Saúde de Agudos reforça que a prevenção e o combate à dengue é uma responsabilidade de todos. Com a adoção do Boletim da Dengue, a população terá mais informações sobre a doença e poderá contribuir para a sua prevenção.

Os boletins serão divulgados semanalmente, às segundas-feiras, a partir das 18h, nas redes e site oficial do município e no site www.agudos.sp.gov.br.

 

 

 

Confira podcast  sobre o tema com o Coordenador da Vigilância Sanitária Joseval Aparecido de Moraes:

 

1038 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.